sábado, 5 de agosto de 2017

POETA MÁRIO QUERINO FAZ SIMULAÇÃO PARA RESPONDER ALGUÉM

Poeta Mário Querino 05/06/2017


Alguém assim perguntou:
“Usas remédio pra cabeça?”
Respondi com muito vigor:
Ora, por incrível que pareça,


Você profetizou muito bem.
Já tem quase sete dias
Que eu já tomo também
Antibiótico com fé e alegria.


Alguém indagou de novo:
“Antibiótico, amigo?
Isso serve para nervoso?”
Respondi com um sorriso:


Não sei, o Médico indicou,
Pois levei grande topada,
A cabeça do dedo estragou.
Veja como está enrolada!


Eu não posso nem calçar
O meu sapato direito.
Porém, tudo bom vai ficar
E estou muito satisfeito


Tendo remédio pra cabeça
Do meu precioso dedo.
Ainda que eu não mereça
 Ouvir, obrigado mesmo.


Preciso sempre ouvir isto,
Isto me faz lembrar algo
Que aconteceu no Distrito,
Quando pisei descuidado,  


Pois no chão tinha espaço
Adequado para eu pisar,
E também tinha buracos
Que pudesse me machucar,


Como realmente me feriu.
Hoje, dou graças a Deus,
Que o Cientista descobriu
Remédio para o dedo meu.


Cuidado, pra não machucar
O seu dedo também.
Porque neste bom lugar
Não estar livre ninguém


De levar uma má topada.
E por incrível que pareça,
Pode ficar machucada
Sem querer a cabeça


Do seu dedo maravilhoso.
Então eu tomo antibiótico
Pra vê-lo perfeito de novo,
Sair do remédio não posso.

Mário Querino – Poeta de Deus    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...