sábado, 12 de agosto de 2017

POR QUE CASASTE COM UM LOUCO?

Poeta Mário Querino e D. Maria José 12/08/2017


Alguém indagou assim
Pra uma senhora sábia:
“Por que gostaste dele?”
Ela redarguiu: “É dádiva


Do Senhor meu Deus.”
Alguém indagou de novo:
“Ele não é um louco?”
Ela redarguiu com gozo:


“Por isso que eu o amo
De todo o meu coração.
Se ele fosse um sábio
Eu já teria ficado na mão.


Pois muitas espertinhas
Já teriam me tomado.
Como ele é um doidinho,
Só eu quero tê-lo do lado.


Porque a espertinha ver
Os sábios com um olhar
Que atrai a sua paixão
E procura logo carregar.


Que o meu esposo seja
Assim, sempre um louco,
Pois assim, só a morte
Separará um do outro.”


Se Deus me deu o saber,
É para eu dividir também
Com alguém que é louco
E deve viver, e viver bem.


Então, minha sabedoria
Juntando com a loucura
Do meu amado esposo,
Traz um lar de estrutura


Que todo mundo admira.
Por que Deus mantém
O nosso lar estabelecido?
Porque a sabedoria vem


Sobrepujando a loucura
E sua força é controlada.
Então o amo com o amor
De uma mulher amada.”

Mário Querino – Poeta de Deus

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...