quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ONDE ANDAM OS VALORES DA FAMÍLIA?

Poeta Mário Querino 16/08/2017


Hoje solicitei um tema
À nossa Profa. Eliene,
De pseudônimo Leninha.
Por ser mãe, entende


O valor de uma família.
Hoje em dia se ver
Esse grande valor,
É claro, se desaparecer.


E o tema é importante
Para o Poeta de Deus
Escrever com precisão
E exibir ao leitor meu.


A Profa. Eliene já está
Preocupada com o valor
Que cada dia fica longe
Do varão que Deus criou.


Profa. Eliene tem razão
De escolher este tema,
Porque hoje em dia,
Sempre vêm problemas


Às famílias constituídas
Com fé, amor e respeito,
Porque o nosso Sistema
Está oferecendo de jeito


Completamente errado...
Isto força até a família
Que preserva os valores
A seguir uma má trilha.


O Diabo está investindo
Tudo que tem e pode
Na destruição familiar.
Acha bom a desordem


De um chefe que tenta
Viver sempre na paz.
Deus sabe que a função
Que escolheu Satanás,


É para destruir o varão.
E Satanás usa a família,
Onde tenta conduzi-la
Pela sua má trilha.


Então, amigos e amigas,
Cuidado com a aparência
Ou com as conversas
Que vêm com frequência.


Sempre eu fico atento,
Notando antes de fazer,
E quando tenho dúvida,
Consulto gente pra dizer


Se faço certo ou errado.
Mas procuro profissional
Para aprender o certo
E não ficar fazendo mal.


Não é uma experiência
De um pai de família
Ser bom, é compromisso
E cargo que compartilha


Com todos da família.
Não vale ser experiente,
Mas ter responsabilidade,
Respeito e ser presente


Na Educação dos filhos,
Ser exemplo também.
Pode ter até cem anos,
Não tendo postura, vem


Para os seus filhos e até
A quarta geração sim,
A maldição do adultério,
O desrespeito e em fim,


Tudo que Satanás gosta.
Nunca me preocupei
Para ser um bom pai,
Mas sempre a Deus orei


Pra Ele me dar a família
Que eu mais almejei:
Esposa idônea, filhos,
Noras e netos que verei


Assim bem com a vida.
Sempre suplico a Deus,
Para Ele me dar força
E resistir o Inimigo meu.


Hoje é motivo de júbilo
No meu lar modesto,
E pelas graças de Jesus,
Esposa, filhos, noras e neto


Têm me dado prazer
E regozijo no coração,
Não por ser experiente,
E sim, pela obrigação


De chefiar uma família.
Entre tantas loucuras
Que muitos têm me dado,
Mantenho uma postura


Que Deus tem se alegrado
E bênçãos atribuído  
Para com esposa, filhos,
Noras, neto e para comigo.


Agora, obrigado Professora,
Pelo tema que me deu,
Para eu escrever ditoso
E exibir aos amigos meus.

Mário Querino – Poeta de Deus  
  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...