segunda-feira, 28 de agosto de 2017

NINGUÉM TRABALHA PARA DEUS SEM GANHAR NADA, AINDA QUE SEJA VOLUNTÁRIO

Poeta Mário Querino 28/08/2017


Ninguém trabalha para Deus
Sem ganhar nada na Terra
Ou no Céu, assim penso eu
No meu amado pé de serra.


Hoje, eu já me dirigi bem
Ao amigo que precisava
Ouvir 3 conselhos também,
Claro, baseado na Palavra


Do Senhor meu Deus.
Então comecei a lhe falar
O primeiro conselho meu
Sem nenhum lucro visar.


Ao terminar o primeiro,
Dei o segundo, e por fim,
Também dei o terceiro
E exibi tintim por tintim.


Ao terminar de explicar
O último conselho,
Pude então contemplar
Algo fulgir, algo alheio.


Ora, eu também já sabia
Que já era algo perdido.
Porém, com muita alegria
Perguntei ao bom amigo:


Esta moeda de real é sua?
Ele me respondeu: “Não.
Alguém perdeu aí na rua,
Não tendo ... Com razão


Será sua a moeda de real.”
Então eu fiz uma reflexão:
Para o nosso Pai Celestial
Quem lida tem retribuição.


Agora, já comprarei o pão
Para encher minha barriga,
Sem ocupar o meu irmão
Que para ter também lida.


Claro, 4 pães vou comprar,
Para 4 encherem a barriga.
Ainda voluntário, se lidar,
O Senhor dá o pão da vida.


Então, minha recompensa
Pelos 3 conselhos que dei
E alguém fazer a diferença,
Um abençoado real ganhei.

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...