segunda-feira, 28 de agosto de 2017

QUER MORAR COM O SENHOR DEUS NO CÉU? TEM QUE MORRER

Poeta Mário Querino 28/08/2017


Numa pequena cidade
Apareceu um Pregador
Pregando a verdade,
O Evangelho do Senhor.


Não sei a sua intenção,
Quando ali pregava.
Só Deus vê o coração,
Ninguém julgue nada.


Antes cace a entender
Se a fala edifica ou não.
Se tocar com prazer
E trará boa satisfação,


Deve ouvi-la contente,
Ao contrário, só passar
De largo e seguir à frente
Sem nada prejulgar.


Então esse Pregador,
Pregava bem eloquente,
E para o povo falou:
“Vou para o Céu, ó gente,


E quero levar vocês,
Se me ouvirem bem,
Eu não vos deixarei
No mundo que só tem


Malícia, crime, corrupção,
Adultério e tudo mais
Que impede a salvação,
E no Céu teremos paz!”


Daí um bom tolo ouviu
Alguém afirmar matá-lo.
Então esse tolo sentiu
E disse: “Eu vou ajudá-lo,


O malvado não fará isso,
Pois esse é um Pregador
Do Evangelho de Cristo.”
Ele foi à sua casa e pegou


Um facão e se dirigiu
Até ao grande Pregador,
Indagou o que ele ouviu:
“Vais morar com o Senhor?”


O Pregador respondeu: “Sim,
Vou morar com Deus.”
O tolo não achou ruim,
Mas deu o conselho seu:


“Amigo, precisa morrer
Para morar no Céu,
Quer morrer com prazer?
Este é de todos o papel.”


O tolo com o fação na mão
E sempre lhe encarando,
Mas sem a má intenção,
Ouviu o Pregador falando:


“Claro, eu quero morrer
Para ir morar com Deus.”
O tolo quis lhe esclarecer:
“Pois vais morrer, e eu...”


Antes do tolo completar
O seu bom raciocínio,
O Pregador correu sem parar,
E o tolo gritando sorrindo:


“Não corra não, ó amigo,
Eu vim foi te defender!
Porque eu tinha ouvido
Alguém muito irado dizer


Que iria agora te matar,
Volte, ó meu amigo!
Venha de novo pregar,
Tu podes contar comigo!!!”


Querer morar no Céu,
Todo mundo já quer,
Mas deixar o mundo cruel
É preciso ter muita fé...

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...