quinta-feira, 31 de agosto de 2017

POETA MÁRIO QUERINO LOUVA A DEUS PELA VIDA QUE TEM NO DISTRITO DE BANANEIRAS

Distrito de Bananeiras 31/08/2017


Como é boa a minha terra,
E ainda repleta de alegria!
Eu amo o meu pé de serra
Como amo a amada Maria.


É um lugarejo bem pacata,
Mas para o meu coração,
É o lugar repleto de graça
Onde vivo com satisfação.


Meu olhar é bem profundo
Em direção aquela serra.
Amo o cantinho do mundo,
A minha maravilhosa terra.


Eu não preciso ter correria,
Nem também preocupação,
Eu já acordo todos os dias
Com o animador do sertão.


Quatro horas canta o galo
Para me acordar contente,
18 horas, o sino e o badalo
Desperta a alma da gente.


A noite chega de mansinho,
Ficamos na rua até às dez
Horas e alguns minutinhos,
Deus conduz os nossos pés


Até as nossas camas sim,
E minha cabeça fica calma,
Tranquilamente no coxim
E fica em paz, corpo, alma


E espírito também, é claro.
Às quatro horas me acordo
Ouvindo o cantar do galo.
Isto é bom e eu concordo


Com a vida que eu tenho
Nesta maravilhosa terra,
Que sempre o bem venho
Fazendo neste pé de serra.


Hoje, me levantei as quatro
Horas ouvindo o amigo galo,
Muito maravilhoso eu acho,
Às 18 horas o sino e badalo


Estarão dando o bom sinal,
Pois está havendo o festejo
Da Padroeira tradicional,
Deste cantinho sertanejo.


E assim estou vivendo sim
Com muita paz no coração,
Vendo tintim por tintim
O que acontece no sertão.


Isto parece até ser coisa
De louco que faz besteira.
Mas amo esta vida doida...
Deus deu em Bananeiras.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...