segunda-feira, 14 de agosto de 2017

NINGUÉM É BOM, SENÃO UM, QUE É DEUS

Poeta Mário Querino 14/08/2017


Alguém assim perguntou:
“O que devo fazer para ser
Uma pessoa boa?”
O que eu pude responder?


Claro, foi o seguinte:
Para alguém ser bom,
Precisa se achar ruim
E procurar o devido dom


Que as pessoas apreciem.
O dom do discernimento
É ideal, para deixar o mal
E praticar em todo tempo


O bem que agrada sim
As pessoas do bem. Eu vejo
Quando o jovem rico disse:
“Bom Mestre, o que devo


Fazer para ganhar a vida
Eterna?” Jesus lhe responde:
“Por que me chamas de bom?
Ninguém é bom, a não ser Deus.”


Jesus Cristo quis mostrar
Que, não tem homem bom,
Nem Ele como Homem,
Ergueu a voz em alto tom:


“Eu sou um Homem bom!”
Claro, Ele poderia se achar
Porque é o Filho de Deus
Que veio à Terra representar


O seu Pai que está no Céu.
Por que agora queres ser
Uma pessoa boa?
Que nem Jesus quis dizer


Que Ele era um Homem bom?
Então para ser uma pessoa
Boa neste mundo de pecado,
Precisa discernir a coisa boa


Daquelas que são ruins.
Por fim reconheça que erra,
E precisa de clemência
Neste amado pé de serra.


Para ser uma pessoa boa,
Deve agradar a todo mundo,
E nem Jesus Cristo agradou...
Então respire fundo


E diga: “Miserável homem
Que eu sou! Não mereço
Pensar tanto assim,
Deste jeito eu enlouqueço.”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...