quinta-feira, 3 de agosto de 2017

QUAL É A DECISÃO PIOR NA FACE DO PLANETA TERRA?

Mário Querino - Poeta de Deus 03/08/2017


Alguém perguntou assim:
“Qual é a pior decisão
Na vida do ser humano?”
Falei: Votar sem opinião


Própria ou manipulado.
Ainda vendo a injustiça
Não há força para justar
E visando propinas fica,


É votar sujeito a outros
Que lhe oferecem tudo,
Mas não é lícito o voto,
E entre analise e estudo


Opta seguir a injustiça,
Mesmo ferindo irmãos.
Essa é a pior coisa aqui
Na vida de um cidadão.


O homem deve votar
Por sua opinião própria,
E não para favorecer
A grupo que não gosta


De condenar a injustiça.
Daniel se sujeitou sim
À cova de leões famintos,
Mas não aceitou o ruim,


O que é contra a Deus
E contra ao povo sábio
Que conhece muito bem
O que é certo e errado.


O voto deve ser dado
Segundo o que enxergou,
E não falar: “Voto porque
Alguém me orientou!”


E se alguém lhe orientar
Pra fazer o mal na Terra,
Votarás ainda assim?
Sou louco no pé de serra,


Mas ninguém me ilude
Oferecendo propinas.
O que eu faço é ciente,
E a mão, mal não assina.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...