quarta-feira, 2 de agosto de 2017

QUEM NÃO ORA (REZA) PELOS DEFUNTOS?

Poeta Mário Querino 02/08/2017


Agora veio um pensamento,
O qual me fez parar e refletir.
Então escrevo no momento
O que presenciei e descobri


Entre o povo do Senhor Deus.
Muitos religiosos cintam
Que orar para quem morreu
É errado, mas o ato praticam.


Eu já vi Padre orando e já vi
Pastor orando também,
Eu vou mostrar tudo aqui
Que estou referindo bem.


Eu já fui em vários velórios
De entes queridos católicos,
O sermão foi bem notório
E ainda tradicional, é lógico.


Daí o Padre reuniu o povo
Em volta daquele caixão,
Isso não foi costume novo,
Dele fazer seu bom sermão.


Eu também já fui em casa
De evangélicos e o Pastor
Também ali triste pregava
A Palavra de nosso Senhor,


Junto as pessoas presentes
Envolta daquele caixão
Do ente querido da gente,
Isso é uma antiga tradição.


Não quero trazer confusão
Na mente do povo de Deus.
Afirmo que toda religião
Ora por quem já morreu.


Alguém pode até comentar:
“Não oramos pelo defunto,
Mas, pela família que está
Com sentimento e junto


De seus parentes e amigos.”
Mas posso dar a ideia sim
Para o Culto não ser gerido
Ao morto, e sim para mim


E os demais que são vivos:
É só colocar o caixão
Num ambiente preferido
E o Culto ou a Celebração


Em outra sala bem à parte.
Assim o povo vai ouvir,
O morto não será destaque,
Mas o Senhor. Assim eu vi


Que esse é o fim da vida
Que vivemos nesta Terra.
Viemos do pó, diz a Bíblia,
E deixamos o pé de serra


Para voltarmos sim ao pó
E o espírito ao Senhor.
Eu quis explanar o melhor,
O que o Poeta observou.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...