domingo, 20 de agosto de 2017

SEMPRE QUANDO ALGUÉM BRILHA CAUSA GRANDE CIÚME

Pesquisada no Google 20/08/2017


O grande amigo caçote
Perguntou a rival cobra:
“O que você acha forte
E o que mais te incomoda?”


A cobra lhe respondeu:
“Esse tal de vagalume,
Que é grande rival meu,
E só me provoca ciúme”


O grande amigo caçote
Perguntou novamente:
“Ele não tem brilho forte,
Por que fica descontente


Com seu bom esplendor?”
Replicou assim a cobra:
“É seu brilho, meu senhor,
Que tanto me incomoda.”


O grande amigo caçote
Perguntou a rival cobra:
“Talvez você não goste,
Mas me diga as novas,


Ele é um alimento certo?
A cobra respondeu rindo:
“Vou comer esse inseto?”
(O caçote sempre fugindo).


O grande amigo caçote
Perguntou mais uma vez:
“Talvez você não goste,
Mas o que o vagalume fez,


E por que te incomoda?”
“Porque odeio seu brilho.”
Respondeu a rival cobra,
E após seguiu o seu trilho.

Mário Querino – Poeta de Deus


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...