terça-feira, 1 de agosto de 2017

QUER TER BOAS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS? LEIA A BÍBLIA

Poeta Mário Querino 01/08/2017


Agora parei para pensar
Quando alguém falou:
“O cara não visa enricar,
Só há este onde estou.”


Claro, este cara sou eu,
Que trabalho pra viver,
E o pensamento meu
Não é para enriquecer,


Porém sim, para ajudar
Os outros a viver bem
Neste mesmo patamar
Em que vivo também.


Então fiquei pensando:
Meu Deus, estou errado
Neste cantinho baiano,
Vivendo despreocupado


Com riqueza ou poder?
 A Bíblia responde tudo,
Ela veio me responder
Após eu ter feito estudo,


Algo muito convincente
Que eu fiquei satisfeito
E ainda muito contente,
Para eu ser do meu jeito.


Então eu abri em Salmos
131, comecei a ler bem,
Com pontuação e calmo,
Resposta o coração tem.


Daí eu vi que estou certo
Não preciso buscar algo
Abissal demais. O mérito
Para ser alcançado


Não precisa ser soberbo,
Altivo e querer se exaltar.
No Salmo 131, percebo
Que todos precisam lutar


Pra conseguir algo mais
Durante toda esta vida.
Mas com justiça se faz
Riqueza bem-sucedida.


Então não há algo melhor
Que o homem trabalhar,
Comer e usufruir sem dó
E ao seu próximo ajudar.


Você pode até indagar:
“Ralarei e darei o pronto
A quem precisar?
Realmente, neste ponto


Você pode ter até razão,
Mas, se o Senhor te deu
Capacidade e condição
É pra ajudar o irmão seu.


De que serviria ajuntar
Tanto dinheiro ou bens,
E alguém assim te falar:
“Nesta noite virá alguém


A procura da tua alma.”
O que terá pra oferecer?
Feliz, você bateria palmas
Dizendo: vou com você?


 A sua grana manipularia?
Os teus bens vão te livrar?
O que você responderia
Para quem vier te buscar?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...