sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PARA OUVIR BEM E REFLETIR

Poeta Mário Querino 04/08/2017


Saúdo com a paz do Senhor.
É um momento de reflexão,
Mas antes de tudo eu vou
Examinar o meu coração


Para que, possa agora ver
Se há o orgulho ou queixa.
Então eu já pude perceber
Que agora o coração deixa


Eu exibir tudo com regozijo,
Gosto, paz e determinação.
Para começar eu agora digo
Que, contra esta Direção


Não tenho do que falar mal.
Contra os professores não
Tenho queixa no ano atual,
Nem de outra ocasião.


Contra os colegas auxiliares,
Não tenho queixa no setor,
Nem em outros lugares,
Todos me tratam com amor.


Contra os estudantes não
Tenho nada o que anotar.
Se alguns têm má intenção,
Quem sou eu para julgar?


Pois já fui aluno também
E me lembro das estripulias
Que eu fazia muito bem
Na Escola, quase todo dia.


Contra os pais de alunos,
Não tenho nenhuma queixa,
Às vezes me acostumo
Quando um vem e não deixa


Um bom dia para o Porteiro.
Mas entendo que é a cultura
Do nosso país inteiro,
Não usar essa boa postura...


Contra os nossos visitantes
Não posso registrar nada
De mal até este instante,
No Colégio e nem em casa.


Entre os 21 anos que lido,
Como empregado público,
Graças a Deus tenho sido
Aqui um empregado culto


Para me livrar do orgulho,
E contendas que atrofiam
Um ensinamento seguro
E o aprender com alegria.


Contudo, para viver assim,
Eu estudei os direitos
E deveres tintim por tintim.
Por isso trabalho satisfeito


Sem os problemas de casa,
Da Igreja e nem da rua.
A entidade não é obrigada
Ouvir queixa minha e sua.


O problema que é meu
Que eu resolva onde achei.
O emprego Deus me deu,
Por isso amei, amo e amarei.


E tudo que me vem assumo
Sem nenhuma murmuração,
Penso que não me acostumo
Mais longe de vocês irmãos.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...