segunda-feira, 31 de agosto de 2020

A FELICIDADE É PESSOAL, EU POSSO SER FELIZ COM A VIDA, E VIVER INFELIZ A MARISA, EMBORA, SERMOS 2 EM 1

 


 

Marisa Galvão 31/08/2020

Alguém indagou assim:

“O que fazer para ser

Uma pessoa feliz aqui

Na Terra e sempre ter

 

Uma vida de regozijo?”

Ora, não é simplificado  

Não, ser uma pessoa

Feliz que viva do lado

 

De quem não lhe ama.

Porém, se você buscar

O sincero Amor e ter

Calma e tolerância, dá

 

Para viver uma vida

Repleta de felicidade.

No meu ponto de vista,

O melhor é a fidelidade

 

Para lhe fazer a pessoa

Feliz e viver bem sim

Com a vida na Terra

Entre algo bom e ruim.

 

Quando uma pessoa é

Fiel, tudo se encaixa

Muito bem no tempo

Em que visa uma graça

 

Do Senhor nosso Deus.

É claro, quando é fiel

O Amor sincero e puro

Abre as portas do Céu

 

E derrama as bênçãos

De Deus, que Ele tem

Para todo aquele que

Segue fazendo o bem.

 

Ora, para ser um cara

Feliz no planeta Terra,

Precisa ser muito fiel,

Seja neste pé de serra

 

Ou aonde chegar bem,

Quer dizer, com amor

E por amor ao recinto,

E não, visando um valor

 

Que lhe faça exaltado,

Querendo ser o melhor

Do que todos do lugar.

E saber que somos pó

 

É a melhor sabedoria

Que uma pessoa tem

Para viver muito feliz

Ao lado de alguém

 

Que escolheu para ser

O amor da sua vida.

Ora, entre dificuldades,  

Sou feliz com a Marisa,

 

Porém, eu não posso

Me exaltar por isso,

Pois só “sei” de mim,

Ela tem compromisso

 

Pra determinar agora,

Claro, do jeito dela.

Quem sou, para saber

O que hoje pensa ela?

 

Posso está pensando

Que ela me ama sim,

Porém, o seu coração

Longínquo de mim.

 

Pois minha mãe dizia:

“Coração é uma terra

Que ninguém anda.”

E no bom pé de serra

 

Marisa vive muito bem,

Mas só vejo por fora.

Então, quem deve ter

Amor, sou eu, embora,

 

Seja assim apaixonado.

Mas não quer dizer,

Que eu sou obrigado

Por Marisa morrer.

 

Pois a minha alma é

Independente da dela,

Cristo quem morreu

Por mim e por ela,

 

E obviamente, por ti.

Se eu tentar morrer

Por Marisa, perderei

A minha alma. E fazer

 

O quê? Quem morrerá

Pelo Alejandro, Acaz,

Brad, Luisiane e Vanessa,

Se só por um ser capaz

 

De morrer? Eu morro

Pelos meus pecados,

Eles morram também  

Pelos deles. É logrado

 

Por alguém que diz:

“Eu morro por você!”

E quem morrerá por

Ele? O melhor é ter

 

O Amor que pode ter

Durante esta vida.

Por isso respeito sim,

E respeitarei a Marisa,

 

Independentemente

Do que ela já pensa.

Eu só faço a minha

Parte, e a inteligência

 

É para todo aquele

Ou aquela que só visa

Fazer algo que agrade,

Me faz bem a Marisa,

 

Não sei se lhe agrado,

Porém, ela não é não,

Obrigada ficar comigo,

Caso rejeite o coração.

 

Então, para ser feliz

Não é fácil, mas não

É impossível, basta

Você amar de coração.

 

Só em amar os inimigos

E orar pelos que caçam

Tirar a sua vida, você já

É uma pessoa de graças.

   

Mário Querino – Poeta de Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...