sexta-feira, 21 de agosto de 2020

A MINHA MÃE DIZIA: “COM O FERRO QUE FERE, SERÁ FERIDO”


 


 

A Natureza muda sim,

De repente no Planeta,

Assim muda as ideias

Que tenho na cabeça.

 

Ontem o sol estava

Muito quente aqui,

Mas hoje pela manhã

Um Céu nublado já vi

 

No meu bom Distrito,

Já senti a brisa suave,

E para mim foram sim

Momentos agradáveis.

 

Mas a tarde o sol veio

Aquecer o Distrito,

As nuvens ficaram sim

Num espaço bonito.

 

O meu olhar está sim,

Já ficando embaçado,

Porém, ainda enxergo

O que não foi notado.

 

No meu ponto de vista,

A Natureza está bem,

Pois vê o ser humano,

Agora preso também,

 

Sem poder fazer algo

Que venha lhe destruir,

Como o ser humano

Cria algo para usufruir,

 

A Natureza cria, como

Já criou o Corona Vírus

Para privar as pessoas

De cometerem aquilo

 

Que fere a Natureza.

Então o ficar em casa,

Faz as coisas naturais

Viverem sim aliviadas.

 

Claro, o ser humano

Está sim, preocupado

Com o Covid-19,

Mas não teve cuidado

 

Com o nosso Sistema.

Agora, tudo já mudou

E a coisa já está feia,

Só a piedade do Senhor,

 

Para o planeta Terra

Voltar ao normal.

Então, só um poeta

Tem um olhar especial

 

Pra avistar a Natureza

Com a sua mudança.

Então eu já contemplo

Com fé e esperança

 

Um Céu brilhante sim,

Com estrelas a sorrir

Pra clarear gente que

Para e pensa para agir.

 

Como o ser humano

Precisa criar algo sim,

E se livrar da Natureza,

Ela tintim por tintim

 

Também usa estratégia

Para se sair da gente.

Então usou Covid-19

Por ser sim, inteligente

 

Mais do que a gente

Que já destrói a Terra,

Muitas vezes pra nada.

Vejo deste pé de serra

 

Fogo queimando tudo,

Sem nenhum objetivo,

Só pra ferir a Natureza,

Ela lançou Corona Vírus

 

Para ferir o ser humano

Que não tem coração,

Sobretudo no Distrito,

Cantinho do meu sertão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...