quinta-feira, 20 de agosto de 2020

COMO SABER SE A GENTE TEM O VERDADEIRO AMOR QUE DURA PARA SEMPRE?

 

Mário Querino e Marisa Galvão  20/08/2020


Alguém assim indagou:

“Como saber se a gente

Tem o verdadeiro Amor

Que dura para sempre?”

 

O que eu vou redarguir

Agora para alguém?

É claro, somente isso:

Quando a gente tem

 

Amor sincero e puro,

A mitologia é outra,

O olhar é outro sim,

A fala saída da boca

 

É sincera e agradável,

O seu andar ao lado

Não perde a fidúcia

E sofre tudo calado.

 

Claro, não decepciona

A pessoa que está sim

Lhe confiando o Amor

Que não visa ter fim.

 

Sempre abriga e livra

Em qualquer situação,

Porque Amor sincero

Vem sim, do coração.

 

Vou citar um exemplo

Muito claro do Amor

Sincero e imaculado

Da Família do Senhor:

 

José amava sim Maria,

Mas um dia percebeu

Que a sua namorada

Estava grávida, e deu

 

A ele a desconfiança,

Não teve caso sexual,

Então, e agora? Fez

José pensar algo mal

 

Contra a quem amava

Tanto nesta vida?

Ora, como o Amor fala

Mais alto, a sua saída

 

Seria a única solução.

Resolveu deixar Maria

E fugir, pra ela não ser

Apedrejada no dia

 

Em que mestres da Lei

Do seu amado país

Soubessem do caso.

Ora, Maria seria infeliz,

 

Pois seria julgada sim

E também condenada

À Morte. Mas o Amor

Deixou a fuga revelada

 

Através de um sonho

Que José teve, a ponto

De José virar as ideias,

Daí então ficou pronto

 

Para assumir Maria

Como sua esposa fiel,

Pois estava grávida

Por obra do Pai do Céu.

 

Então, para alguém

Que o Amor existe

A 2, precisa acreditar

Nele, pois Deus disse:

 

“Não amas a quem vê,

Vais amar a Deus,

Que nunca viste”

Então já acredito eu

 

Que, o Amor vive sim

No coração daquele

Que faz boas obras

E acredita que ele

 

Suporta tudo com

Paciência e tolerância.

Se a pessoa for como

Uma pequena criança,

 

Obviamente, saberá

A importância do Amor,

Pois sobre isso Jesus

Cristo já nos revelou.

 

Veja que, uma criança

Apanha de um adulto,

Seja à parte ou seja,

Entre o público,

 

Porém, logo fica rindo

Como se não tivesse

Incidido nada consigo,

E o Amor só cresce.

 

Então, se a gente ama

Nada faz a gente fazer

Mal a pessoa amada,

Mesmo que merecer.

 

Outro bom exemplo:

Judas Iscariotes traiu

A Jesus, porém, Jesus

Nunca lhe excluiu.

 

Judas se arrependeu

E achou melhor morrer

Do que assistir a morte

De Jesus com tal sofrer,

 

Claro, Jesus com Amor

Entre o tal sofrimento

Disse: “Pai, lhes perdoe,

Não sabem...” Tempo

 

Da dor e do descaso,

Quem ama confessa:

“Ainda que seja sujeito

A morrer, só interessa

 

Eu te amar, te amar,

Te amar, te amar até

Morrer, e não poder

Mais amar, ó mulher!”

 

Por isso eu confesso

E confessarei na vida:

Ainda que o Céu baixe

E a Terra suba, Marisa

 

É e será a única mulher

Que tenho e terei sim,

Como companheira,

Outra não serve a mim.

 

Meu amor por Marisa

É fundamental sim,

E certamente, outra

Não agradará a mim,

 

Ainda eu tendo direito

De outra companheira,

Prefiro ficar sozinho ou

Viúvo em Bananeiras.

 

Pois não tem 2 amores

Dentro do meu coração.

Quem quiser ter 1.000,

Imite ao rei Salomão.

 

Contudo, eu não creio

Em 2 amores na vida.

Tenho e terei 1 Varoa

Enquanto tiver Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELA ME APAIXONOU

    Mário Querino 27/04/2024 Alguém encontrou Um Poeta e pediu Que ele fizesse sim Aqui no meu Brasil   Uma canção bem Apai...