domingo, 30 de agosto de 2020

LIMPAI O CAMINHO PARA O SEU PRÓXIMO PASSAR DITOSO

 


 


O mato estava invadindo

A estrada que me leva

Todos os dias à Chácara

Santa Maria. Isto já pega

 

Mal para mim que já sou

Andarilho nessa estrada.

Então, já mandei passar

A máquina e foi roçada

 

Mais uma vez, para ficar

Mais larga e as pessoas

Fazerem sua caminhada

No final do dia. Está boa,

 

Mas ainda vou tirar sim,

Um tempinho para roçar

Beirando a cerca, porque

Com máquina não dar

 

Para deixar tudo limpo.

Porém, se Deus permitir,

Eu roçarei como antes,

Para todo mundo sentir

 

Uma alegria profunda,

Porque fazer caminhada

Numa estrada repleta

De mato, isto não agrada

 

A ninguém. De novo, eu

Mandei alguém passar

A máquina só para abrir,

Depois eu vou lhe roçar


Com prazer e contente,

Para concluir o trabalho.

Quão é maravilhoso

Um agradável atalho!

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 30/08/2020

 
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...