domingo, 2 de agosto de 2020

COMPREENDENDO A VIDA, FAZ COM QUE A GENTE VIVA MELHOR


 

Mário Querino e Marisa 02/08/2020


A vida continua assim,

Repleta de novidades,

Cada tempo melhor,

Ainda com dificuldade.

 

Por que cada dia já é

Bem melhor pra mim?

Porque eu já aprendi

Que sempre foi assim,

 

Um dia mais exaltado

E outro pode ser sim,

Mais humilhado ainda,

Porém, será até o fim.

 

Então, por que ficarei

Sofrendo por algo que

Foi, é e sempre será

Durante o meu viver?

 

Nasci pra ser provado

Na dor e sofrimento,

Quem sou eu agora,

Para mudar o tempo

 

Que já passou e passa

No meu percurso,

Como se fosse vento?

Claro, sempre escuto

 

Palavra de conforto,

Fico bem encalmado

E sim, com alto-astral,

Mas não fica ao lado

 

Deste cara apaixonado

Que sofre por amor,

E sempre vai sofrer,

Pois quem procurou

 

Amar na face da Terra,

Foi quem mais sofreu.

Agora, porque já está

Feliz na glória de Deus,

 

Alguém já falou bem

Orgulhoso para mim:

“A gente vale o que tem.”

Eu respondi assim:

 

Então, não valho nada,

Porque nasci pelado,

E até o viver que tenho

Creio que será levado

 

Do meu velho corpo.

Como posso ter valor,

Se a pessoa só vale

O que tem? Hoje, vou

 

Dizer que tenho tudo

No planeta Terra,

Sem reger nem a vida

No meu pé de serra?

 

Se até a mulher que

O Senhor Deus me deu,

Qualquer dia perderei,

Direi que nada é meu?

 

Mas, quem nada tem,

É quem tem tudo aqui.

Então, ainda sem nada

O Covid-19, eu já venci,

 

Quer dizer, eu penso,

Mas tudo pode mudar.

Ora, como não tenho

Nada, ele não voltará.

 

E se ele voltar, não tem

Nada para lhe agradar,

Que ele vá pro Inferno

E me deixe bem por cá.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...