domingo, 2 de agosto de 2020

DE ONDE SE TIRA E NÃO BOTA, A TENDÊNCIA É SE ACABAR


 


Mário Querino 02/08/2020

O ano está passando

E nada de Progresso,

O povo nada intuindo,

Pois tudo é disperso.

 

E com esse Covid-19,

O nosso país já está

Usando a Economia.

Eu já ouvia mãe falar:

 

“De onde se tira e não

Bota, a tendência

É se acabar.” Ora, vejo

Que ninguém pensa...

 

Devemos aprender

A conviver com isso,

Senão, vamos passar

Apuros imprevistos.

 

O Corona Vírus é sim,

Cada dia mais forte,

E nosso povo nem aí,

Parece que a Morte

 

Se aliou a esse povo.

Agora tem dinheiro,

Mas no porvir faltará

No Sistema inteiro.

 

Ora, se não abrirmos

Os olhos mais cedo,

Virá algo pior do que

O Vírus que faz medo.

  

Como tenho o direito

De pensar, falar e agir,

Ora, sem ferir alguém,

Hoje, parei para refletir.

 

Porém, não é obrigado

Ninguém dar crédito

No meu jeito de falar,

Pois não viso sucesso

 

Para eu me vangloriar,

Eu escrevo com amor

E por amor também.

Ansioso eu não estou

 

Com lance da carreira

Poética que já tem

40 anos que todo dia

Escrevo feliz também.

 

Então, quem ler esta

Poesia grave bem,

Pra quando acontecer

Se lembre também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...