segunda-feira, 3 de agosto de 2020

É MELHOR NÃO SABER, PAGAR MICO E PROCURAR APRENDER PARA FELIZ E COM AMOR ENSINAR

Mário Querino 03/08/2020

 

Certo dia eu cheguei

Num espaço eficiente,

E precisaria eu usar

Aparelho inteligente,

 

O qual me deixou

Sem saber eu usar,

 Daí alguém à parte

Começou a criticar.

 

Não me contristou,

Porque eu não tinha

Ainda visto um assim,

Durante a minha

 

Vida. Daí um guarda  

Disse: “Pises que sai

Um bom resultado.”

Obedeci, e fui capaz

 

De me manter bem.

O que disse ao crítico?

Obviamente, na boa:

Amigo, não tinha visto

 

Na vida algo assim,

Como saberia usar,

Como eu deveria,

Sem alguém explicar?

 

Sou cônscio de tudo,

Porém, pra usar algo

Devo então, aprender

E se não fui ensinado,

 

Deveria ter sua ajuda

Pra me conduzir bem,

E eu aprender sim,

Pra ensinar também

 

A quem não conhece

Aparelho inteligente

Como tal. Sempre foi,

É e será sim diferente

 

Cada dia. E amigo é

Para nos explicar

Como usar as coisas,

E não, para criticar.

 

Pois tenho a certeza,

Que alguém ensinou

Você a usar também,

E ser sim Professor,

 

Que tenha o prazer

De guiar as pessoas

Que vêm do interior

E se depara na boa

 

Com esses objetos

Das grandes cidades,

Onde a Ciência foi e é

Evoluída. Em verdade,

 

A Tecnologia tem sim,

Capacidade de fazer

O que a gente acha

Impossível na vida ter.

 

Então, obrigado pela

Crítica que fazes sim

Ao amigo que chegou

E se atrapalha assim.

 

Este aparelho é bom

E bonito também.

Cara, pela sua crítica,

Parabéns, parabéns...

 

Agora, por que eu vou

Me contrariar aqui,

Se tudo muda na vida,

E ainda não aprendi?

 

É melhor não saber,

Pagar mico e procurar

Aprender para feliz

E com amor ensinar...

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...