quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O AMOR FAZ PARTE DE TUDO NESTA VIDA

 

 


 

Mário Querino e Marisa Galvão 13/08/2020


Amor é o fundamento

Das áreas desta vida,

Se não existir o amor,

Não tem perspectiva.

 

Se aprender uma arte

E não atuar com amor,

Tudo que for feito aqui

Não tem luz nem valor.

 

Se eu vivesse na Terra

Com tudo nesta vida,

Mas se eu não amasse

De coração a Marisa,

 

Não adiantaria eu tê-la

Do meu lado assim.

Então, se amo Marisa,

Ela é tudo para mim.

 

Se não amasse o labor,

Pra que ser empregado

E assumir uma função?

Seria aqui no povoado

 

Um incorreto servidor.

Ora, tudo que eu faço,

Ainda não remunerado,

Opero bem no espaço.

 

Se eu não amasse não,

As pessoas ao redor,

O isolamento seria sim,

Para mim bem melhor.

 

Então o amor faz parte

De tudo nesta vida,

Sobretudo da mulher

Intitulada Marisa.

 

Por mais grosseiro que

Eu seja no pé de serra,

Caracterizo sim o amor

Aqui no planeta Terra.

 

Então, peço por favor,

E pedirei por toda vida

Que a minha patetice

Não deprecie a Marisa.

 

Pois sou um sofredor

Desde quando nasci.

Hoje em dia, vivo sim

Bem porque aprendi

 

Com a Varoa Marisa,

Que sofreu ainda mais

Do que eu nesta Terra.

Mas graças a Deus Pai,

 

Que juntando as dores

Que já tivemos na vida,

O amor já supera tudo

Por isso Mário e Marisa

 

Já deram muitas voltas

Por cima dessas dores,

E vivem sempre felizes

E repletos de amores.

 

Então, não tem mais

Necessidade de voltar

As coisas do passado,

Só vivemos para amar.

 

Graças ao Senhor Deus,

Que nunca fui cobiçoso,

Sempre gostei de fazer

O melhor para o povo.

 

Sei que todos carecem

Ser felizes e contentes,

Porém, eu já entendo

Que nada é da gente.

 

Por mais que eu diga:

Isto é meu e aquilo

É seu, nada é nosso,

Basta o Corona Vírus

 

Para acabar essa folia,

E a gente já perceber

Que tudo isso vai ficar,

E quem nada quis fazer

 

Aufere tudo numa boa.

Então, não é bom isso,

A gente economizar

E vir outro jogar no lixo.

 

Ora, tudo isso só faz

Iludir as nossas vidas.

Por isso procuro amar

Hoje, a Varoa Marisa.

 

Porque tudo passará,

Fica a Palavra de Deus.

E antes que a Marisa

Passe, desfruto do seu

 

Amor que é sim franco

E modifica minha vida.

Então, o amor é tudo

Entre Mário e Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...