quarta-feira, 5 de agosto de 2020

CORONA VÍRUS VEIO SIM PARA ENSINAR O CERTO: DAR VALOR AOS IRMÃOS MAIS QUE AOS OBJETOS


 

Tem coisa que vem

Como intruso na vida

De uma pessoa sim,

E tira a expectativa

 

De continua vivendo

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas se a gente notar

O desígnio de Deus,

Dá para entender que

Nada vem sem o seu

 

Objetivo também.

Então, mesmo vindo

O Covid-19 a mim,

No espaço nordestino,

 

Não achei que fosse

Castigo ou maldição,

E sim, uma maneira

De achar a provação.

 

Como uma árvore

Sempre sofre na vida

Quando é podada

Pra não ficar crescida

 

E vento lhe derribar,

Assim a minha vida

Precisa da provação

Ao lado de Marisa.

 

Pois já podei arvores

E intuía que doía sim,

Quando eu cortava,

Ainda que fosse ruim

 

O galho que estava

Ligado a essa árvore.

Ora, a árvore chorava,

Porque um corte arde.

 

Claro, a árvore ficava

Toda cortada e feia,

Porém, reagia sozinha

Sem lesar a vida alheia.

 

Assim, eu fui podado

Por esse tal Covid-19,

Claro, eu sofri a dor

Da árvore. Como pode

 

A gente sofrer a dor

Da árvore? Que nada!

Como a árvore fica

Humilhada e pelada,

 

Assim, fica a pessoa

Que vive feliz da vida,

E pega uma doença

Sem mais perspectiva

 

De continuar o curso

Que deseja no mundo.

Então, o sentimento

Traz trauma profundo.

 

Mas quem tem Deus

Dentro do coração,

Tudo que vier na vida,

Aceita como provação,

 

E nunca como castigo

Nem como maldição.

Pois Deus não tenta

A ninguém aqui não,

 

A pessoa que procura

Caminhos complexos,

A fim de encontrar

Vida boa com sucesso.

 

Por não ter paciência

E nem tolerância,

Acaba fazendo doidice,

Daí perde a esperança

 

De uma vida próspera

E agradável ao olhar

Do Senhor Deus Pai.

Daí então, deve parar

 

Para pensar e refletir,

Que tudo que praticou

Não foi da vontade

De Jesus nosso Senhor.

 

Então, o tal Covid-19

Veio com o propósito

De fazer a gente se dar

Valor, pois o negócio

 

Já estava sendo mais

Admirável que a vida.

Por isso eu já notei

O Amor de Marisa.

 

20 e poucos dias aqui

Ao lado de Marisa,

Que cuidou de mim

Sem mais expectativa

 

De prosseguir o viver

No planeta Terra,

Já deu para valorizar

A vida no pé de serra

 

Ao lado desta mulher

Que sem preconceito

E correndo o risco,

O seu amor perfeito

 

Superou tudo isso

Que precisei passar.

Hoje, vejo o negócio

Com outro olhar.

 

O bom é amar sim

As pessoas e dar

Valor no momento,

E não quando inumar.

 

Corona Vírus veio sim

Para ensinar o certo:

Dar valor aos irmãos

Mais que aos objetos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


                     Másrio Querino 05/08/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...