sábado, 1 de agosto de 2020

DEUS CONTINUA REVELANDO ALGO AO POVO, ATRAVÉS DE SONHOS E IDEIAS


 

Poeta Mário Querino 01/08/2020


Depois do almoço, eu

Me deitei um pouco,

Logo peguei no sono,

E acalmado o corpo

 

O meu espírito saiu

E passeou sim por aí.

Então fez eu sonhar,

E quando sonhei ouvi

 

Um cara indagar sim:

“Fulana, vais à roça?”

Daí alguém objetou:

“Vou!” E a voz grossa

 

Indagou novamente,

Algo que não entendi.

Mas alguém objetou

Ditosa como percebi:

 

“Hoje não, porque eu

Vou levar a carroça,

Amanhã a gente leva.”

E parou a voz grossa.

 

E uma voz de menina

Entrou na conversa,

E alguém disse assim:

“Não deixes aberta

 

A porta.” Mais tarde

Eu ouvi conversação:

“Vamos para a roça!”

Daí eu fiquei então,

 

Sobre a cama quente.

Com mais um tempo,

Eu me acordei sim,

E com contentamento

 

Redijo. Ora, enquanto

O corpo adormecido,

O espírito passeia sim

Por um bom período

 

Vendo movimentos.

Daí então ao retornar

Para o seu corpo faz

A sua mente sonhar.

 

Há gente que afirma

Que, sonho é ilusão,

É estômago cheio.

Ora, não tiro a razão,

 

E todos têm direito

De sonhar, mas não

É obrigado não, crer.

Ora, vários textos são

 

Encontrados no Livro

Sagrado, como sonho

De profetas de Deus,

Por isso me proponho

 

Contar e escrever sim.

Porque os profetas

Eram sujeitos também

As paixões deste Poeta

 

Que vive no presente.

Pois Deus não mudou

A estrutura humana,

O Homem só estudou

 

E descobriu a Ciência

E Tecnologia moderna,

Contudo, sua natureza

Foi, é e será eterna.

 

Se os profetas antigos,

Sonharam e contaram

Para o povo de Deus,

Ritos não se acabaram

 

E nem vão se acabar.

Porque Deus continua

Com seus bons planos,

Na vida minha e sua.

 

A Palavra é revelada

Através de ideias sim,

De sonhos e de mais

Meios, claro, até o fim.

 

Objetei um professor,

Quando eu contei

Um sonho na sala

E constrangido fiquei

 

Com o parecer dele:

“Sonho é uma ilusão,

Não devemos botar

Na cabeça confusão.”

 

Abri um livro histórico,

Que está na Bíblia,

Justamente 1 Reis,

E contente da vida

 

Convidei ao Professor

Para ler bem comigo,

Capítulo 3 e versículos

3 a 15 do bom Livro.

 

Daí perguntei assim:

Professor, Deus falou

Com o rei Salomão

Cara a cara? Por favor

 

Me explique a forma

Que o rei Salomão

Falou com o Senhor

Na cidade de Gibeão.

 

Ele me rebateu assim:

“Isso foi no passado,

Agora, não há sonhos

Proféticos provados

 

Antes de serem não,

Avaliados pela Ciência

Válida e a Tecnologia

De alta suficiência.”

 

Mais uma vez inquiri:

“O Senhor Deus mudou,

Que não fala mais

Como sempre falou

 

Por meios de sonhos

E ainda pensamentos?

Se Deus não muda,

Seus procedimentos

 

Continuam no planeta

Intitulado Terra.

E Bananeiras, situada

Sim num pé de serra,

 

Também tem gente

Que sonha sim, coisas

Que vem do Senhor,

Podem ser até doidas,

 

Não é obrigado não,

Ninguém acreditar,

Bom é a gente ter

O direito de sonhar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...