sábado, 15 de agosto de 2020

JARDIM DA LAGOA DE SANTA EFIGÊNIA ESTÁ TOMANDO FORMA

 


 


Ontem a tardezinha,

Fui dar o acabamento

Nas bordas do jardim,

Com contentamento

 

E muita precisão, para

Ficar bom e bonito

Na Lagoa de Santa

Efigênia deste Distrito.

 

Quando eu regressei

Da Lagoa, já estava

Escurecendo, quando

Na rua eu passava,

 

Justamente defronte

Da casa da senhora

Maria do Renato,

Ela disse: “Vens agora

 

E pegas uma tinta sim,

Que a Profa. Bianca

Deixou aqui em casa.”

Ora, era a tinta branca

 

Que eu lhe solicitei

Para pintar as bordas

Do jardim da Lagoa.

A tinta dá com sobra,

 

Pois quando a pessoa

Quer ver algo bonito,

Não mede distância,

Sobretudo no Distrito

 

Onde nasceu, e terra

Natal de seus pais.

Por isso procuro sim,

Fazer o melhor, e faz

 

Bem ao meu corpo,

À Alma e ao espírito.

Certamente, fica feliz

Também o Distrito

 

Por ter filhos e filhas

De corações votados

Para a solidariedade

E voluntarismo. Dado

 

O acabamento ontem,

Hoje, eu já fui pintar

As bordas do Jardim

Para luminoso já ficar.

 

Então já é motivo sim,

Da gente dar glórias

Ao Senhor nosso Deus,

Por mais uma vitória.

 

Porque esse lugar era

Mal visto por ser lixão,

E já está sendo jardim,

Onde Deus põe a mão,

 

Nada é impossível, pois

Deus usa as pessoas

Conforme o seu gosto,

Para cuidar da Lagoa,

 

E já estamos prontos

Para servir ao Senhor.

Mesmo que, demore,

Porque voluntário sou,

 

E não está tendo outra

Pessoa para me ajudar,

A não ser, Profa. Bianca.

Por isso vamos andar

 

Lentamente nesta obra,

Mas Deus podia fazer

O mundo num piscar

De olhos, e com prazer

 

Passou 6 dias sim para

Realizar a sua Obra.

Então, temos tempo

Pra fazer, até de sobra,

 

Basta termos paciência

E tolerância, e entender

Que a vida cresce sim,

Com o tempo e querer

 

Do Senhor nosso Deus.

Ora, depende do tempo

Para os ipês e as plantas

Crescerem. Claro, é lento

 

Esse processo de crescer.

Por isso depende sim

Agora, de muito tempo

Para ficar bem o jardim

 

Dessa Lagoa de Santa

Efigênia. Se Deus quiser

O jardim ficará bonito,

Para Jesus de Nazaré

 

Alegrar o seu coração,

Por ter ainda na Terra

Gente que faz o bem,

Neste bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Que todos colaborem

Com o nosso trabalho,

Não auxiliando, orem.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


                          Mário Querino 15/08/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELA ME APAIXONOU

    Mário Querino 27/04/2024 Alguém encontrou Um Poeta e pediu Que ele fizesse sim Aqui no meu Brasil   Uma canção bem Apai...