quarta-feira, 12 de agosto de 2020

O QUE NOS LEVA A BRIGAR NESTE PLANETA TERRA? É CLARO, EXCESSO DE FELICIDADE

 

 


Mário Querino 12/08/2020


Os meus passos são

Guiados por Deus Pai,

Por mais que queira

Desacorçoar, Deus faz

 

Sim, eu seguir avante,

Ora, Deus quer que eu

Evidencie força e amor

Durante o viver meu.

 

Por isso que eu acho

Esta vida complexa,

Mas esta vida passa

Assim tão depressa

 

Que eu nem percebo

Os estorvos que vêm

Tentar atalhar a trilha

Que sigo muito bem.

 

Às vezes eu vejo sim,

Uma muralha alta

Que até eu pergunto:

Quem vai ali e passa?

 

A muralha desaparece

Logo, como se fosse  

Apenas algo da cabeça,

Que alguém me trouxe

 

Para me ver afundado.

Mas como Deus é Pai

E está no comando

De tudo, Ele então faz

 

Eu não olhar para trás,

E sim seguir avante.

Ora, ainda eu caindo

Deus diz: “Se levante,

 

Sê forte e corajoso,

Não temas.” Daí então,

O que eu posso fazer?

Me levantar do Chão,

 

Pegar na mão de Deus,

E seguir sim confiante.

E nesta árdua peleja,

Continuo indo avante.

 

Claro, por ser humano,

Sempre olho para trás,

Mas somente aprecio

O que ainda satisfaz

 

Ao meu espírito, alma,

Corpo e coração.

Obviamente, para não

Chorar jogado no Chão.

 

Ora, tudo no mundo é  

Cabível na minha vida,

Porém, eu não aceito

Eu decepcionar Marisa,

 

Que confiou em mim

Contra tudo e todos.

Pois queria dar amor,

E eu era muito doido,

 

Claro, sem expectativa

De lhe fazer tão feliz

Neste bom pé de serra,

Lugarejo do nosso país.

 

Marisa não viu futuro

Repleto de regalia,

Pois nem juízo tinha

Este cara que todo dia

 

Ama, no tempo de 24

Horas, mesmo longe,

Eu penso em Marisa,

Por ser puro e grande

 

O meu amor por ela.

Sei que digo besteira

Que ofende o coração,

Contudo a vida inteira

 

Marisa pacientemente

Me tolera muito bem,

Porque o seu coração

Um amor sincero tem

 

Pelo cara apaixonado

Por ela. Ela já encarou

Minha grande loucura,

Me aceitou por amor,

 

Já sabe do meu jeito,

Já encarou Covid-19,

Vê a falta de dinheiro,

Mas vencer tudo pode.

 

Por causa de asneiras

Fica até contrariada,

Porque a sua vida é

Sim, amar e ser amada

 

Por todas as pessoas.

Ela não tem intrigado,

É uma dona que vive

Ditosa neste povoado.

 

Já faz sim uns 38 anos

Que conheço a Marisa,

E nunca vi nem já ouvi

Falar que ela fez briga

 

Com alguma pessoa

Deste planeta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Hoje, quem é o errado,

Sou eu ou é a Marisa,

Para incidir nesta casa

Nossas banais brigas?

 

Então a Marisa deve

Ser sim mais paciente

E ameno para comigo,

Pois na vida, sempre

 

Ela encarou a minha

Loucura sim, ainda

Adolescente, por ter

Essa boa visão divina.

 

Por isso me aguentou

Firme até agora,

Já chegando a idade

Com porte de senhora.

 

Ora, quero dizer aqui

Que, o amor provoca

Pra testar a paciência

E a tolerância, na roça

 

Ou seja, numa cidade.

Isso Marisa deve saber

Que ninguém vive feliz

Sem nunca padecer.

 

Pois o sofrimento faz

Parte do dia ditoso.

Como saber se ficou

Feliz entre este povo

 

Se não passou não,

Por uma dificuldade,

Para poder se sentir

Que vive na felicidade?

 

Deus falou muito bem

Através do rei Salomão,

Algo que pode servir

Pra nós como boa lição.

 

Sempre haverá altos

E baixos nesta vida,

Sobre isso já sabe

Minha Varoa Marisa.

 

Hoje, leia com atenção

No Livro de Eclesiastes

Capitulo 6 e versículos

1 a 12. Vá, cace e ache.  

 

Então, que vantagem

Tenho eu nessas brigas

Dentro da minha casa,

Se ficarei com Marisa?

 

Não seria bem melhor,

Eu ficar caladinho

E seguir em paz e feliz

Com Marisa o caminho?

 

E o que é que eu faço

Pra não acender briga

Dentro da nossa casa,

Se só tem eu e Marisa?

 

O que nos leva a brigar

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Acham que é a minha

Loucura da mocidade?

Não. Pode ser também

Excesso de felicidade.

 

Pois não éramos antes

Felizes assim na casa

De nossos pais. Então

A nossa briga é criada

 

Pra podermos ser sim,

Como os outros manos,

Que sempre brigam

Neste cantinho baiano.

 

Ora, a nossa diferença

É que as nossas brigas,

É para aumentar o amor

Entre eu e a Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...