terça-feira, 4 de agosto de 2020

TUDO QUE VIER PARA ME FAZER MAIS FELIZ, TRANSFIRO PARA AS INSTITUIÇÕES QUE CUIDAM BEM DAS VIDAS CARENTES NAS CIDADES E NOS SERTÕES


 

A vida sempre foi assim,

Nos oferece coisas boas,

Aproveitamos bem delas,

Entre a família e pessoas

 

Que Deus põe ao redor.

Porém, chega um tempo

Que a vida precisa deixar

A Terra no esquecimento.

 

Mas nunca perderá não,

As lembranças do nome

Que essa vida ganhou

De Deus e dos homens

 

Enquanto viveu na Terra.

Ninguém ache que foi

Em vão tudo que auferiu,

Porque tudo isso depois

 

Beneficiará alguém sim.

Por isso trabalho aqui,

A maior parte do tempo,

Voluntário, por vim servir

 

As pessoas e aos bichos

Brutos que precisam sim

Dos cuidados do homem

Que os ama até o fim.

 

Não me sinto bem não,

Quando estou servido,

Pois amo servir uma vida,

Que precisa de amigos.

 

Sobretudo na hora sim

Que olha para um lado

E para o outro, e não ver

Ninguém prontificado

 

Para lhe dar uma força

Ou uma mão amiga.

Ora, tudo que mereço

Já transfiro para vidas

 

Carentes, que estão sim,

Precisando de eu ajudar,

E às vezes não aparece

Ninguém pra lhes apoiar.

 

Então, o melhor pra mim,

Transfiro para as entidades

Que cuidam bem de vidas

Carentes nas cidades

 

E também nos sertões.

Tenho o pão de cada dia,

O Amor da Varoa Marisa,

E também a alegria

 

De meus filhos, das noras

E de meu netinho.

Então, já sou muito rico,

Dá pra findar o cominho

 

Que percorro no planeta

Intitulado Terra.

Então, tudo que me vier

Neste meu pé de serra,

 

Para me fazer mais feliz,

Eu já transfiro na boa

Para as instituições que

Cuidam bem das pessoas

 

Carentes por isso e aquilo.

Eu estou muito bem aqui,

Com o meu trabalho

E com tudo que já auferi.

 

Certamente, se a minha

Jordana nesta vida

For sempre assim como

É ao lado da Marisa,

 

De meus filhos, noras

E neto(s), expirarei sim,

Na Paz, claro, do Senhor,

Isso alegrará a mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...