sexta-feira, 28 de agosto de 2020

O AMOR NÃO EXIGE NADA DE NINGUÉM, MAS DEIXA A PESSOA À VONTADE

 


 

Mário Querino 28/08/2020

Nesta madrugada eu

Sonhei que, um cara

Amou uma jovem sim,

E vida igual era rara.

 

Claro, construiu casas

E vivia para lhe amar

De todo corpo e alma,

Mas viu tudo mudar

 

No seu relacionamento.

Daí um dia ouviu sim

Da sua mulher amada:

“Nosso amor terá fim,

 

Não sinto mais nada

Por você nesta vida

A 2. Então usou sim,

Um versículo da Bíblia:

 

“Se fores para a esquerda,

Irei para a direita; se fores,

Para a direita, irei para a esquerda.”

E sem pensar em 2 amores

                                           Gn 13:9

O cara disse: “Amor, não

É fácil esse desligamento,

Mas eu confesso para ti:

Hoje, meu pensamento

 

Não é mais como antes,

Construímos duas casas

E uma família querida,

Porém, não quero nada

 

Disso, tudo fiz por amor

A sua pessoa que Deus

Criou para me oferecer,

Por isso agora, digo eu

 

Que, fique com tudo isso

E me deixe aqui em paz.

Daí a mulher perguntou:

“Você acha que sou capaz

 

De fazer uma coisa desta

Contigo? Fizeste tudo

E agora ficar sem nada?

Cara, isso é um absurdo.”

 

O cara respondeu assim:

“O que me interessava

Nesta vida era você.

Ora, pra que quero casa,

 

Se não tenho mais você?

Pode ficar com tudo isso.”

A mulher indagou: “Onde

Ficará?” O cara disse: “Fico

 

Em qualquer lugar sem

Você, o meu luxo e vida

Boa, era por você sim,

Hoje, sem você querida,

 

Em qualquer ranchinho

Me sentirei à vontade.”

Não se preocupe comigo,

Já estou na 3ª idade,

 

Somente cumprindo sim

Os meus dias de vida

Na terra, fique em paz,

Ó amor, minha querida,

 

Se você acha melhor

Assim, siga seu caminho,

Sem pensar em mim,

Mas no meu cantinho

 

Ficarei orando por você,

E o mais Deus fará.

Quem sou, amor, para

Agora te condenar?

 

Se você tem o direito

E a decisão é sua?

Fique com tudo isso,

E me deixe aqui na rua.”

 

Daí então me acordei

E resolvi descrever sim,

Este sonho para todos

Acharem bom ou ruim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...