sábado, 1 de agosto de 2020

QUEM É VOCÊ? “SOU EU, MEU PAI.”


Marisa 01/08/2020
 

Eu estava tranquilo

Sentado no sofá aqui

Em casa com Marisa,

De repente eu ouvi

 

Tocar a campainha.

Então, levantei para

Ir atender alguém,

Daí pensei: Esse cara

 

Ou essa pessoa deve

Ter muita coragem

Para me fazer visita,

É amigo de verdade.

 

Ainda assim indagarei:

Quem é essa pessoa?

Dependendo do revide,

Peço pra voltar na boa.

 

Quando me aproximei

Indaguei: Quem é você?

O cara respondeu forte

“Sou eu!” O que fazer,

 

Agora? É o meu filho,

Que veio me visitar.

Ora, não tive coragem

Não de mandar voltar.

 

Daí então, abrir a porta

E o cara entrou feliz,

E disse: “Quando posso

Dar o abraço que já quis

 

Nos dias de Quarentena?” 

Eu ocultei o preconceito,

Mas não podendo ser

Abraçado falei satisfeito,

 

Usando com brincadeira

Outro preconceito:

Já estou fora de abraço

De macho, toma jeito...

 

Então, um amigo é sim,

Valente, bravo e forte,

Ainda vendo o cara

No caminho da morte,

 

Vai tentar lhe salvar.  

Então, quando Deus

Te enviar, não temas,

Ele vai ao lado seu.    

 

Daí o meu filho falou:

“Não esperes visita aqui

Tão cedo, pois o medo

Faz todo mundo sumir.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...