segunda-feira, 3 de agosto de 2020

FELIZ É O CASAL QUE SE ENVELHECE NA BOA E MORRE NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO


 

Mário Querino e Marisa 03/08/2020


O caminho desta vida

Começa bem apertado,

Mas Deus vai abrindo

E já deixando aplanado.

 

Com mais um tempo

E meio tempo sim,

Este caminho da vida

Volta sim a ficar ruim,

 

E mais implexo ainda.

Pois quando começa,

A tendência é crescer

Com vigor e pressa,

 

Mas com um tempo

E meio tempo sim,

Vai se enfraquecendo

Tintim por tintim,

 

Sem mais chance não,

De um vigor na vida.

Já peço que aproveite

Bem de mim a Marisa.

 

Porque tudo que ela

Ver na minha pessoa,

E achar que eu posso

Lhe atender na boa,

 

Claro, sei que Marisa

É uma mulher sábia,

Inteligente e franca,

Ela vive nesta casa

 

Mais de 30 anos sim,

E não vai pedir não,

Pra mim comprar

Um suntuoso avião,

 

Pois Marisa já sabe

Que eu só posso dar

Sim o meu coração,

Onde vai encontrar

 

Amor sincero e puro.

E tudo que a Marisa

Quiser além disso,

Fico devendo na vida

 

Que eu levo na Terra.

Porque só o coração

Preenchido de Amor,

Darei com satisfação.

 

Pois Marisa merece

Um coração puro

Que o Espírito Santo

Deixa cheio e seguro.

 

Ainda com o Covid-19,

Invadindo meu corpo,

Marisa está firme,

Com fé, bom gosto

 

E sem o preconceito.

Por isso Deus livra

Desse intruso que veio

Me testar, a Marisa.

 

Marisa não pensou

Em desistir de mim,

Ao contrário, dá força

E tintim por tintim,

 

Ora pra Deus expulsar

Esse tal Corona Vírus,

Do meu velho corpo,

Para eu ficar tranquilo.

 

Isso é muito bom, ter

Uma amiga de fé,

E enfrenta Covid-19

Do jeito que ele vier.

 

No começo desta vida,

Só achamos sorrisos,

Mas chegando ao final,

Podemos ser excluídos.

 

Pois não temos não,

Mais graça no sorriso,

No olhar, no cheirar,

No falar e os ouvidos

 

Não captam tão bem

A conversa atual.

Porque tudo já vai

Caminhando pro final.

 

Qualquer coisa vencida,

Não serve para nada.

Quem se sente feliz

Com velho em casa?

 

Pois empata ir à Missa

Ou ir ao Culto,

Não pode atender

Convites do público,

 

Porque fica na prisão

Cuidando sem querer

De velho na cama,

Que pede para morrer.

 

Se você não aceitar

O meu comentário,

Porém a realidade é

Esta que redige Mário.

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...