segunda-feira, 3 de agosto de 2020

QUANDO O HOMEM FAZ UM PLANO DEUS ANALISA, E VÊ SE DEVE OU NÃO MUDAR PARA O BEM DO HOMEM

Marisa 03/08/2020


 

Ontem eu escrevi sim,

A poesia já relatando

A liberdade do corpo

Que ainda estando

 

Na Quarentena mais

Uns dias para esperar

A descrição Médica,

Que já iria me liberar

 

Hoje, segunda-feira.

Mas teve imprevisto,

E o Médico não veio

Para o meu Distrito.

 

O bom é que Marisa

Já fez 2 vezes o Teste,

E prova e comprova

Que ela não merece

 

Esse indivíduo ruim,

Que já assola a Terra,

E já chegou também

No meu pé de serra,

 

Sobretudo na minha

Casa, onde a Marisa

Cuida bem de mim,

Mas com a sua vida

 

Em risco também.

Como Deus é Senhor,

Pai e pode tudo,

Até aqui já livrou

 

A Marisa desse tal

Covid-19, que quis

Testar a minha fé

E me deixar infeliz.

 

São mais de 20 dias

Que este cara está

Aprisionado em casa

Sem poder andar.

 

E hoje, seria meu dia

De ficar indultado,

Para eu puder andar

Entre o bom público

 

Que tem nessas ruas

E praça do Distrito.

Contudo, já ocorreu

Outro imprevisto.

 

Pra poder se cumprir

O que eu já relatei

Ontem as 18 horas.

Disso tudo lembrei

 

Ao receber a notícia

Que o Doutor não viria

Atender no Distrito

Neste presente dia.

 

Entendo que é plano

Do Senhor Deus.

Bom é que a Marisa

Não se envolveu

 

Nesta briga entre

O Senhor e Covid-19,

Já foi testada 2 vezes,

Mas entrar não pode.

 

Até eu já estou sim,

De fora dessa briga.

Só estou esperando

Ao lado de Marisa

 

A descrição Médica,

Para eu poder sair

E tomar um banho

De sol e de lua aqui,

 

Ver as pessoas bem,

Visitar a Chácara

Santa Maria e Lagoa

De Santa Efigênia. Faça

 

Alguma coisa na vida

Que terei lá fora.

Então, ficarei mais

Dias, não sei agora

 

Por quanto tempo

Ficarei nesta prisão,

Só o Senhor Deus

Tem essa compaixão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...