sábado, 8 de agosto de 2020

CASA ONDE OS PAIS DE SR. RÔMULO MORARAM, ANTES DE UMA MODIFICAÇÃO

 


 

Francisco Lira 08/08/2020


Atenderei o pedido

De um amigo meu,

Que fez o seu irmão,

Pois queria que eu

 

Fotografasse a casa

Onde morou o pai.

O amigo vive longe

De Bananeiras, e faz

 

Eu fotografar a casa

Onde seu pai morou.

Como gosto de fazer

Este labor com amor,

 

Não pensei 2 vezes,

Atendi o pedido sim

Do patrício Sr. Rômulo,

Que longe de mim

 

No momento se acha.

Mas com a Tecnologia

Tudo fica bem fácil

Pra envia a fotografia,

 

Claro, acompanhada

Com uma poesia sim.

Só deixo alguém feliz,

Ainda longe de mim.

 

Sr. Rômulo queria

Que eu fizesse isso.

Daí pediu a seu irmão

Daqui, o Sr. Francisco.

 

É muito bom, a gente

Notar a casa dos pais,

Ainda que eles nunca

Sejam residentes mais.

 

E como a manhã é sim

Dia dos Pais, faz bem

Sr. Rômulo e seus irmãos

Lembrarem também

 

Da casa que já foi sim

Modificada por inteira

No meu pé de serra

Intitulado Bananeiras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...