domingo, 9 de agosto de 2020

QUANDO O POVO ENDURECE O CORAÇÃO DIANTE DE NORMAS HUMANAS, DEUS ENTRA EM AÇÃO, E QUEM RESISTIRÁ?

 


Cada dia que se passa

O Céu abre sua porta

E envia chuva para cá,

Muita gente não gosta

 

Porque está minando

Água até aqui na rua,

Rua João Lopes, onde

A minha casa já flutua

 

Sobre um minador sim,

Que forma um riacho

Jorrando dia e noite,

Saindo sim de debaixo

 

Da calçada desta casa.

Porém o que Deus faz,

Está feito, não sou não,

E nenhum aqui é capaz

  

Pra dizer ao meu Deus:

“Eu não quero chuva,

Já choveu até demais.”

Sem nenhuma dúvida,

 

Neste mundo não tem,

Vai ter no pé de serra?

Pois Deus está sabendo

O que faz nesta terra.

 

Os governos decretam

Normas para o povo

Já ficar dentro de casa,

Claro, renova de novo

 

E o povo não atende

Os seus decretos.

Então, só Deus faz sim

Esse povo ficar quieto.

 

A chuva é o mais ideal,

Por isso não reclamo.

Deus faz eu entender

Neste cantinho baiano,

 

Que desde quando

Começou nesta região

Essa tal pandemia,

E o povo não dá não,

 

Crédito em nada disso,

Cai chuva sim na terra,

Seja de dia ou à noite,

Ora, neste pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...