sexta-feira, 7 de agosto de 2020

AINDA QUE POSSA FAZER TUDO HOJE, DÊ MAIS UM TEMPO PARA REFLETIR

 


 


Quando a Terra foi

Feita, não tinha nada.

Deus dizia: “Haja.”

E a coisa era criada.

 

Deus poderia fazer

Tudo de uma só vez,

Mas Deus criou tudo

Em 6 dias. Ora, talvez,

 

Para nos dar exemplo,

Que devemos fazer

As coisas com calma

E refletindo, porque

 

Sem pensar ou refletir,

A tendência é fazer

Besteira, que depois

Complicará o viver.

 

Então, Deus fazia algo

E apreciava contente,

Após Deus dizia: “Vejo

Que é bom.” A gente

 

Lê a Palavra de Deus,

Vê que tudo é ótimo,

Mas a gente quer sim

Mudar este negócio

 

Que Deus fez na Terra.

Daí então, visando lucro

Próprio fere o Planeta,

Sobretudo seu público.

 

Então, eu preciso ser

Um cara mais esperto

Para viver na Terra,

Esperar o meu sucesso

 

Sem atropelar irmãos,

Porque Deus fez tudo

Para todos os viventes.

Por isso faço estudos,

 

Para aprender ganhar

Só o que me pertencer.

O que for dos outros

Não quero nem saber.

 

Continuo na posição

Que o Senhor Deus

Me coloca a cada dia,

Quem é feliz? sou eu!

 

                Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...