terça-feira, 25 de agosto de 2020

NINGUÉM VIVE SEGURO PARA O FUTURO

 


 


Mário Querino 25/08/2020

Hoje o Céu está nublado

Na terra de Bananeiras,

Mas o Sol quer chegar,

Cintilar a manhã inteira,

 

Porém, agora, 8 horas

E 13 minutos, eu

Estou escrevendo sim

O singelo poema meu,

 

Contemplando a neve

Que já cobre a serra

Da terra de Bananeiras,

Meu cantinho da Terra

 

Que Deus fez com amor

E por amor também

A todos que nela há.

Por isso o coração tem

 

Um carinho profundo

Por todos que vivem

No planeta Terra,

Seja escravo ou livre.

 

Isso faz parte da vida

Que temos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E hoje, eu contemplo

Com muita satisfação,

Um Céu nublado

No cantinho do sertão

 

Onde amanheci feliz

Ao lado de Marisa,

A mulher que me traz

O melhor nesta vida.

 

Por isso pelo Distrito

Tenho amor profundo.

Pois Marisa é a mulher

Que Deus fez no mundo

 

Para me dar o seu amor

E zelar de mim também.

Mulher como a Marisa,

Neste mundo não tem,

 

Mulher de visão louca,

Mulher de coração puro

Que amou, ama e quer

Amar ainda no futuro

 

Este cara muito doidão,

Que só se controla

Com o amor de Marisa,

Que nos dias de outrora

 

Entrou contente no meu

Coração e fez morada.

Agora, eu espero sim

Que seja uma namorada

 

Eterna e cheia de ledice,

E tudo de bom venha

Acontecer entre nós,

Ainda que eu tenha

 

Altos e baixos ou seja,

Tentações nesta vida,

O meu amor seja sim

Sincero por Marisa.

 

Ainda que o espírito

Que usou o mano Judas,

Use alguém visando

Me arrasar, Deus acuda

 

Este cara que ama sim,

Ora por seus inimigos

E pelos que perseguem

Sem ver que sou amigo

 

Pra qualquer momento.

Por isso aprecio o Céu

Que está hoje nublado,

Vejo ao redor algo infiel

 

Fico observando tudo,

Porém, espero paciente

E tolerante também,

É claro, já consciente

 

Que nada ficará não,

Camuflado nesta vida

Que Deus tem dado

Para mim e pra Marisa.

 

Eu sei que cada tempo

Tem sim a sua história,

E cada derramamento

De sangue tem vitória.

 

Por isso não importo

Com o meu futuro,

Vivo o meu presente,

Ainda não tão seguro,

 

Porque a Mãe Natureza

Nos muda conforme

O momento já vivido.

Então, tudo isso pode

 

Advir ao planeta Terra,

Sobretudo a traição.

Então, observar é bom,

Mas não se livra não.

 

Porque o “coração

É terra que ninguém

Anda.” A minha mãe

Falava assim também.

 

Nunca eu devo dizer:

Eu nunca farei isso

Ou aquilo que eu acho

Errado neste Distrito.

 

Por mais que eu queira

Ser um cara justo,

A natureza é mudável,

Eu posso ter um surto,

 

Empunhar uma espada

E partir para uma luta,

Para vencer ou perder.

Nessa hora não escuta

 

Conselhos de ninguém,

O objetivo é matar

Ou morrer por quem

Ama ou já quer amar

 

Eternamente, porém,

Sempre espero tudo

Se modificar nesta vida.

Por isso noto e estudo

 

Para não fazer asneiras

Em momentos de ira,

Pois muitas conversas

Podem ser mentiras,

 

E depois de já ter feito

Algo contra ao Pai,

Seja ruim para este cara,

E também tarde demais,

 

A vida perder o sentido

Por praticar algo cruel.

Tudo isso aqui passará,

Só permanece no Céu.

 

Mário Querino Poeta de Deus  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...