segunda-feira, 17 de agosto de 2020

O QUE TRAZ A UMA ADOLESCENTE SE APAIXONAR POR UM LOUCO?

 


 


Marisa Galvão 17/08/2020


A gente tem sonho

Que parece ser real,

Mas nenhum é não,

Fora do bom ideal

 

De quem é idealista.

Na minha percepção,

Sonhos têm sentido

Para a nossa direção.

 

Ora, quando sonho

Algo fica mais claro,

Porque quando eu

Nesta trilha deparo

 

Com algo estranho,

Em algum momento

Faz eu lembrar sim

Com contentamento

 

E até com amargura.

Mas se não suceder

Comigo algo que eu

Sonhei, pode até ser

 

Comentado no Rádio,

Na TV, na Internet

E sim por gente que

Às vezes me aparece.

 

Ora, eu não vou não,

Me iludir em sonhos,

Mas busco discernir,

Sonhar me proponho

 

Porque um sonhador

Fica sabendo sim,

De tudo que ele quer,

E tintim por tintim

 

Tudo vai se ajeitando

No seu devido lugar.

Por isso eu sempre

Amei e amo sonhar.

 

Foi através de sonho

Que eu tenho na vida

Esta mulher idealista

Intitulada Marisa.

 

Foi através de sonho

Que eu já cheguei

Com muita satisfação

Aos 58 anos, esperei

 

Morrer aos 23 anos,

Quando a loucura

Me apareceu para

Me tirar a estrutura

 

Intelectiva, corporal

E social também.

E foi por um sonho

Que já cheguei bem

 

Estruturado até aqui

Com família querida,

A qual constituir feliz

Com a Varoa Marisa.

 

Foi através de sonho

Que Marisa encarou

A minha loucura,

Confiando seu amor

 

A este cara pobre,

E ainda muito louco.

É através de sonho

Que com bom gosto

 

A Marisa me tolera

Até hoje, pois amar

Sim, um cara louco,

É ter a fé no sonhar,

 

“Coragem de mamar

Até em onça”,

Isto dizia mãe Gildete

Quando eu criança,

 

E fazia as estripulias.

Marisa sonhava sim,

De ser muito ditosa

Se desse para mim

 

O seu sincero amor.

Ainda penso assim:

O que a adolescente

Marisa via em mim?

 

Porque eu era pobre,

Além disso, um louco

Sem uma expectativa

Para lhe trazer gosto.

 

Marisa encarou sim,

O preconceito até

Da minha família,

Que perdera a sua fé

 

Na minha capacidade

De fazer nesta vida

Uma mulher tão feliz,

Como vive a Marisa

 

Até aqui. É claro, não

Deixa de ter na Terra

Altos e baixos, e terá

Sim neste pé de serra,

 

Sobretudo entre casal

De paz e amor na vida.

Por isso até agora não

Sei por que Marisa

 

Se apaixonou por mim.

Por ser mais louca

Do que eu? Que venha

A resposta da boca

 

Do Senhor nosso Deus.

Pois nem Psicólogo vai

Saber nos explicar,

Só quem sabe é o Pai

 

Que está no Céu sim.

O Amor tem segredo,

E é no coração louco

Que vive no sossego.

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...