terça-feira, 25 de agosto de 2020

NINGUÉM COMETE DELITO INOCENTE, POIS O ESPÍRITO SANTO AVISA

 


 

Mário Querino 25/08/2020

Alguém indagou assim:

“Por que a Justiça não

Funciona aqui na Terra

Como deveria, ó irmão?”

 

O que devo responder

Para não sair da Justiça

E nem ser contra Deus,

Quer dizer, as leis ditas

 

Por meio dos profetas?

Ora, a nossa “Justiça”

Não funciona porque

Todo mundo aqui fica

 

Passando sua mão leve

Sobre a cabeça do cara

Que comete a infração,

Ainda sendo bem clara,

 

Existe alguém por trás

Pra impedir a sentença

Determinada pelo Juiz.

Para isso o povo tenta

 

Usufruir liberdade sim,

Pela força da tal grana.

Quem não tem vai logo

Direto sim, para a cana,

 

E quem tem, o processo

Corre por muitos anos,

Até chegar a senilidade,

E numa boa vai ficando

 

Até o tempo da Justiça

Divina, que essa não

Falha, nem grana paga

A determinada punição,

 

A não ser, a compaixão

Do Senhor Deus Pai.

Mas não deixa de sofrer

As consequências. E vai

 

Pagar tintim por tintim

Pelo delito que praticou.

Então a Justiça correta

É somente a do Senhor.

 

Porque quem praticar

Algo ilícito, ainda sendo

Líder, deve ser punido,

Pois o que está fazendo

 

Já faz sim, consciente

De tudo, mormente,

Quem é bem estudado

E trabalha com gente.

 

Pois o Espírito Santo

Avisa a pessoa que vai

Com má intenção sim,

Praticar algo que traz

 

A necessidade de ser

Punido, mas a grana

Fala mais alto, e evita

De o cara ir pra cana.

 

Eu, Mário, já comentei

E comento que, se for

Preciso eu ser punido,

Por que agora eu vou

 

Querer ser desculpado,

Se o que pratiquei foi

Consciente que, seria

Um condenado depois?

 

Até o meu neto de 10

Anos, já sabe o que é

Certo ou errado, pois

Quando ele erra, quer

 

Chorar ou se esconder

Para seu pai ter pena,

E passar a mão sobre

A cabeça, e o problema

 

Ser oculto pra sempre.

Daí ele vai tomando

Bom gosto do errado,

Claro, vai se viciando

 

E quando não tiver não,

Mais o seu domínio,

Só o Senhor na causa,

Por isso Mário Querino,

 

Quer ser castigado,

Caso cometa delito

Aqui neste pé de serra,

Meu querido Distrito.

 

Pois a minha mãe dizia:

“Quem apanha 2 vezes

No mesmo beco, é sim,

Besta.” Então, talvez,

 

Errando e apanhando,

Eu não volte a praticar

Mais o mesmo delito,

Mas se alguém passar

 

A sua mão leve sobre

A minha cabeça,

Vou continuar fazendo

As estripulias do Capeta.

 

Então, ninguém passe

Sua mão sobre minha

Cabeça se eu cometer

Delito nesta terrinha.

 

Pois se eu praticar sim

Um crime, sou cônscio

De tudo que eu fizer

Aqui, e já estou pronto

 

Pra cumprir a sentença.

Já fui um louco, e não

Passou pelo encéfalo

O almejo dessa agressão

 

Criminosa, pensa, quem

É Doutor, não evitaria

De cometer um delito,

Viver com paz e alegria

 

Entre nossa Sociedade?

Então, se comete delito,

Deve ser punido sim,

Como não é, vemos isso

 

Em pobre, rico e sábio,

E não, em inteligente.

Eu não estou julgando,

A mídia diz pra gente.

 

E ninguém é julgado

Sem nenhum motivo,

Ninguém é condenado

Sem delito cometido.

 

Você pode perguntar:

“E Jesus teve motivo,

Para ser condenado?”

Jesus teve sim, e digo

 

Com firmeza e prova.

Jesus Cristo foi julgado

E condenado por mim

E por ti, papo encerrado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...