sábado, 15 de agosto de 2020

PENSEI: FAREI UM CORDEL, NÃO SEI COMO SERÁ

 

Mário Querino 15/08/2020


Agora eu vou iniciar

Com ledice neste lugar

O meu singelo cordel.

Em primeiro lugar vou

Agradecer ao Senhor,

Que é meu Pai do Céu.

 

Grato a Jesus Cristo,

Pela vida no Distrito

Intitulado Bananeiras,

Parte do planeta Terra,

Situado no pé de serra

Onde fico a vida inteira.

 

Eu quero relatar aqui

Que em 10/04/1962, vi

O sol na Rua São José,

E com 1 ano de graça

Vim morar na praça

E cresci com amor e fé.

 

Aos 14 anos de idade

Fui morar na cidade

De Antônio Gonçalves,

Só a fim de estudar,

4 anos passei por lá

Com titias de idade.

 

Aos 18 anos de vida

Deixei a terra querida

E fui para São Paulo,

A fim de ser Doutor,

Para ralar no interior 

Mas deu errado, claro,

 

Retornei para o Distrito

Sem Diploma, e por isso

Fiquei tão revoltado,

Por querer ser Doutor

E o tempo não ajudou,

Por ser desempregado

 

Mais que trabalhando

Onde vivia morando

No tempo da mocidade,

Tanto aqui no sertão,

Onde amo de coração

Quanto nas cidades

 

Por onde eu já passei,

Caçando o que sonhei,

Ser um bom Doutor.

Daí entrei na loucura

Que cria não ter cura,

Mas Deus me curou.

 

Aos 26 anos de vida

Me casei com Marisa,

Para aumentar a dor

Dessa nossa pobreza,

Pois não tinha firmeza

Em nenhum labor.

 

Daí me joguei na roça,

Vi as mãos grossas,

Mas tudo era alegria

Por ter uma mulher

Que Jesus de Nazaré

Me deu com alegria.

 

Aos 34 anos de idade,

Entrei com felicidade

No grupo de servidores

Públicos de Pindobaçu.

Agora eu digo para tu

Diante de tantas dores

 

Me sinto um homem

Feliz, pois meu nome

Nunca foi desonrado,

Ainda entre loucuras

Minha mente segura

O coração controlado.

 

Aos 37 anos de idade

Voltei com felicidade

Ao Colégio Municipal

Rômulo Galvão sim,

Para tintim por tintim

Tirar meu Grau.

 

Uns 15 anos depois, eu

Voltei a estudar, Deus

Me deu outro parecer

Fiz o curso Teológico,

Que foi bom negócio

Para então eu poder

 

Fazer a Faculdade sim,

Daí entrei na FATIN

Pra ser Bal. em Teologia.

Isso abriu a mente,

Que hoje vivo diferente,

Claro, longe da utopia.

 

Mas o melhor de tudo,

É a poesia, sobretudo

Este admirável cordel.

Então, tenho motivo

Para falar aos amigos

Que o Papai do Céu

 

Sempre tem ajudado

E me vendo debilitado,

Diz: “Sê forte e corajoso.”

Daí então me levanto

Olho para os cantos

E vejo contente o povo.

 

Eu queria ir mais além,

Mas devo ser também

Razoável no que faço,

Para eu não afadigar

Quem hoje me acessar.

Finalizo com um abraço  

 

O meu singelo cordel,

Que o Papai do Céu

Ilumine a minha vida,

Nunca deixe faltar

Paz e amor neste lugar

Onde fico com a Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...