quarta-feira, 19 de agosto de 2020

TODAS AS LEIS SÃO QUEBRADAS OU ANULADAS, A CADA TEMPO E A CADA GERAÇÃO

 


 

Mário Querino 19/08/2020 

Cada geração tem sim

Seu tempo e suas leis,

Claro, que devem ser

Cumpridas, isto eu sei.

 

Mas nem todas as leis,

Ainda em seu tempo,

São observadas como

Deveriam, nisto penso

 

E tenho razão pra falar

Com a convicção e fé,

Pois leis foram extintas

Por Jesus de Nazaré,

 

Porque na sua geração

O tempo já era outro.

Sei que você vai achar

Que eu já estou louco

 

Por pensar deste jeito.

Mas não, vou mostrar

Na Palavra do Senhor,

E se você isso analisar,

 

Vai muito bem saber

Que todas as leis são

Quebradas sim a cada

Era e a cada geração.

 

Ora, se um líder fosse

Nutrir leis que a Bíblia

Diz que foram criadas

Na temporada da vida

 

Que o Profeta Moisés

Viveu para escrever

As leis do Senhor Deus,

Não conseguiria viver

 

Neste tempo nenhum

Dia. Pois as leis escritas

Por Profeta Moisés,

Já no ponto de vista

 

De Jesus de Nazaré,

Já estavam diferentes

Para o povo da época

D’Ele. Então a gente,

 

Precisa entender bem

Cada tempo e geração.

Se uma mulher fosse

Vítima de formicação,

 

Seria sim apedrejada,

Ora, segundo Moisés.

Mas já no tempo sim,

De Jesus Cristo os fiéis

                               Levítico 20:10

Seguiam outra teoria.

Ora, se Jesus seguisse

As leis de Moisés, não

Diria não, o que disse:

 

“Aquele que dentre vós

Estiver sem pecado seja

O primeiro que lhe atire

Pedra.” Agora você veja,

                                            João 8:7

Se Jesus cumprisse a Lei

De Moisés, diria assim:

“Mulher, da Lei estás

Fora, e não cabe a mim,

 

Passar a mão sobre sua

Cabeça, pois erraste e já

És condenada por Lei.

Então, não devo ajudar,

 

Para que não seja não,

Cúmplice desse pecado.”

Então, Jesus anulou

A Lei dos antepassados.

 

Como nessa ocasião já

Era outro modo de vida,

Jesus entendeu bem,

Que as leis que a Bíblia

 

Nas suas páginas foram

Escritas, já estavam sim

Contra ao povo da Era.

Então, tintim por tintim

 

Jesus de Nazaré usou só

2 preceitos para serem

Usados até agora com

Os direitos e deveres:

 

“Amarás, pois, o Senhor,

Teu Deus, de todo o teu

Coração...” E continuou

Com o ensinamento seu:

 

“Amarás o teu próximo

Como a ti mesmo.”

Então, Jesus de Nazaré,

Mostrou este segredo,

                            Marcos 12:30-31

 Que todas as leis são

Quebradas a cada Era.

Se eu fosse fazer o que

Meu pai fazia naquela

 

Época que eu era sim

Uma criança, eu seria

Um condenado por Lei.

Pois meu pai, um dia

 

Já me deu um croque

Tão forte, que eu

Vi sair vagalume sim,

E não chorei, pois seu

 

Desejo era me dar sim,

Outro, caso chorasse.

Porém, se eu fizer isso,

Meu filho daria parte

 

De mim, e responderia

Um processo, porque

O tempo de meus filhos

É diferente do viver

 

De meu pai. Eu já deixo

Conselhos de Salomão,

Para viver as normas

Desta presente geração.

                              Provérbios 23:13

Então, ninguém ache

Que seja ilícito quando,

Se quebra uma Lei sim,

Ou anula, pois estamos

 

Cada dia mais citadinos,

No planeta Terra,

Principalmente aqui

Neste bom pé de serra.

 

O rei Salomão disse que,

Se um homem for atrás

De uma mulher casada,

Ele não voltará em paz.

 

Pois quando seu marido

Souber, não adianta não,

Nenhum presente dado,

É claro, cairá no facão.

                                  Provérbios 6:29

Mas se um homem for

Traído hoje em dia,

Quem é besta pra fazer

Esta besteira? Ora, dizia

 

O rei Salomão no tempo

Dele, mas agora, não

Deve fazer nada disso,

Pois, morrerá na prisão,

 

E sendo um pobre, pior

Será o seu sofrimento.

Então, é melhor deixar

Ser levado pelo vento.

 

E tocar a sua vida feliz,

Aqui no planeta Terra.

Não sou dono de nada

Neste meu pé de serra.

 

Se alguém roubar sim,

A minha “camisa”,

Mandarei levar o terno,

Pois quem sabe, a vida

                                        Lucas 6:29

Mude de procedimento

E esse cara que roubou,

Use o meu terno sim

E apareça como “Orador”.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...