terça-feira, 25 de agosto de 2020

O INTELIGENTE ESPERA UMA AGLOMERAÇÃO PARA FAZER O SEU SUCESSO

 


 

Mário Querino 25/08/2020


Alguém perguntou assim:

“Quem é mais inteligente

No planeta Terra, ó cara?”

Muito ditoso e contente

 

Eu respondi para alguém:

No meu ponto de vista,

Só pode ser Corona Vírus,

Que sabe a hora que fica

 

O povo aglomerado sim.

Por exemplo: O Governo

Determina suas regras,

Corona Vírus no sossego

 

Fica em casa até a hora

Em que o Governo abre

Tudo numa cidade sim,

Por ser inteligente sabe

 

A hora de sair para ter

Oportunidade de pegar

O povo nas ruas, lojas

Ou mercados. Então dá

 

Uma voltinha na cidade

Das 8 às 17 horas,

Infecta as pessoas que

Agradam e vai embora

 

Ficar sossegado em casa,

Pois ele já curtir, “pintou

O 7 e bordou o 8”, como

Minha mãe Gildete falou.

 

Então, se o Corona Vírus

Fez o que tinha de fazer

Das 8 até às 17 horas,

Volta com muito prazer

 

Para na sua casa ficar

Sossegado até o outro

Dia. Isso me parece sim,

Algo alheio ou de louco.

 

O que Corona vírus vai

Fazer nas ruas, mercados

Ou lojas, se o povo ficar

Em casa? Ora, sossegado

 

Fica o Corona Vírus até

Chegar às 8 horas para

Ficar nas ruas, mercados

Ou lojas. Então, ó cara,

 

O mais inteligente daqui

Do planeta Terra,

É o Corona Vírus, isso eu

Provo neste pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELA ME APAIXONOU

    Mário Querino 27/04/2024 Alguém encontrou Um Poeta e pediu Que ele fizesse sim Aqui no meu Brasil   Uma canção bem Apai...