terça-feira, 11 de agosto de 2020

ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS DO POETA MÁRIO QUERINO, APÓS VENCER O COVID-19 NO DISTRITO DE BANANEIRAS

  

Hoje, passei a manhã

Lidando na Creche,

Ora, capinei o jardim

E ficar limpo merece.

 

À tarde fui sim fazer

As bordas do jardim

Da Lagoa de Santa

Efigênia. Ora, pra mim





Despois de um estudo

Feito, clareou a mente

De forma espetacular

Que surgiu de repente

 

Uma ideia maravilhosa.

Daí então, aproveitei

O tempo, e iniciei sim

O trabalho que sonhei.


Mário Querino 11/08/2020


Claro, com a inspiração

Que o Espírito Santo

Me deu no momento,

Encheu-me de encanto.

 

De pouco a pouco, eu

Fui fazendo numa boa

As bordas do jardim

Desta pequena Lagoa.



Depois plantei uns pés

De jambo e de crote,

Como mãe chamava,

Antes de vir sua morte.

 

Eu saí da Lagoa as 17

Horas e 56 minutos,

Estava quase escuro,

Já vindo o crepúsculo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...