quinta-feira, 6 de agosto de 2020

A MINHA MÃE DIZIA: “O PÃO COMIDO É ESQUECIDO”


 


Nós vivemos na Terra

Para ver, falar, ouvir,

Cheirar e fazer algo,

Mas devemos refletir

 

No que vemos, falamos,

Ouvimos, cheiramos

E fazemos também

Neste cantinho baiano,

 

Para não entrarmos

Em contradições, pois

Nascemos e crescemos

Em algum lugar, depois

 

Vemos, falamos, ouvimos,

Cheiramos e fazemos algo

Que contradiz a realidade

De um notório passado.

 

Não somos os primeiros

Habitantes duma cidade

Ou povoado, quando

Nascemos, em verdade,

 

Em verdade os idosos

Conhecem muito bem

As ações da juventude.

Não é bom ninguém

 

Se alucinar no que vê,

No que ouve e nem

No que cheira, pra tirar

O proveito de alguém.

 

Por que afirmo assim?

Porque quando vemos,

Falamos, ouvimos,

Cheiramos e fazemos

 

Alguma coisa aqui,

Já somos cônscios

Diante de tudo isso,

Pois vivemos prontos

 

Para já encararmos sim,

As dificuldades em tudo,

E quando precisamos

De algo, sobretudo

 

Das mãos de alguém,

Já sabemos se é bom

Ou ruim para esta vida

Que temos, pois é dom

 

De Deus. A minha mãe

Gildete dizia pra mim rir:

“A esmola grande...”

Não tem mais isso aqui.

 

Todo mundo já vê

Os procedimentos sim.

Camuflar algo, pode ser

Até bom, não para mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...