segunda-feira, 10 de agosto de 2020

POETA MÁRIO QUERINO VISITOU O POSTO DE SAÚDE PRA MOSTRAR AO MÉDICO A RADIOGRAFIA TIRADA DOS PULMÕES


 

Poeta Mário Querino 10/08/2020 


Hoje, me apresentei

Ao Médico, de fato,

No Posto de Saúde

Que há neste espaço

 

Intitulado Bananeiras.

É claro, lá encontrei

Amigos conterrâneos,

Muitos casos contei,

 

A ponto de esquecer

Desse tal Covid-19.

Alguém pode indagar:

“Como alguém pode,

 

Ir ao Posto de Saúde

Contar casos? É certo

Fazer isso num Posto

De Saúde, logo perto

 

De doentes? O que é

Que eu responderei?

Obviamente, só isso:

Bom, é que não achei

 

Ninguém desanimado,

Todos ficaram ditosos

Sem se lembrar do tal

Covid-19, que os povos

 

Morrem de medo sim,

Por só ouvir falar nele.

Graças ao Senhor Deus,

Que durante aquele

 

Período que passei lá

No Posto de Saúde,

Só encontrei alegria

E amigos com virtude.

 

Esse tal Corona Vírus,

Não teve vez de ser

Lembrado por nós,

Todos tiveram prazer,

 

Foram bem atendidos

Sem a tal impaciência

Ou falta de tolerância,

E com sua inteligência,

 

O Médico atendeu sim,

Todos, feliz e na boa.

Claro, eu vim embora

E ficaram mais pessoas,

 

Porém, somente uns 4

Porque o tempo ainda

Não tinha chegado pra

Eles, mas tudo finda

 

Sim na boa, lá no Posto

De Saúde do Distrito

De Bananeiras. É claro,

O Médico ao ter visto

 

A minha Radiografia

Que indicou para ver

Pulmões que sofreram 

Covid-19, com prazer

 

Falou: “O senhor está

Curado, nada anormal,

Agora, podes levar sim

A vida entre o pessoal.”

 

Foi isso que eu entendi,

Nas palavras do Médico,

Que não copiei, porém

Do meu jeito interpreto.

 

Mesmo assim devo ter

Precaução no andar

E falar com o pessoal,

Pois normas ainda há.

 

Então agora, só júbilo

Por estar com a vida

“Liberada” para andar

Feliz ao lado da Marisa.

 

Quando o Senhor faz

É confiável, pois atua

Com muito poder sim,

Na minha vida e na tua.

 

Mário Querino Poeta de Deus

Um comentário:

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...