domingo, 2 de agosto de 2020

TUDO JÁ FOI CUMPRIDO, MAS CABE A PRESCRIÇÃO MÉDICA PARA SER LIBERADO


 

Mário Querino 02/08/2020


Como hoje é o último

Dia da minha prisão,

Quer dizer, eu penso,

Mas cabe a descrição

 

Médica, que amanhã

Preciso ser avaliado

Por um Médico para

Poder ficar liberado.

 

Mas em verdade, já faz

Mais de 20 dias sim,

Que eu já vivo preso,

Quem sabe, virá o fim

 

Da minha Quarentena,

Que me ensinou bem

A trilha do bom viver

Num deserto também!

 

Então, amanhã, espero

Que tudo ocorra bem,

Com meu velho corpo

E o de Marisa também.

 

Ora, até pensei assim:

Meu Deus, como vou

Passar 14 dias preso?

E para aumentar a dor,

 

Precisei ficar mais dias.

Então, o homem faz

Seus planos ou projetos,

Mas o Senhor Deus Pai,

 

Já tem outro propósito

Pra vida de cada qual.

Então, por aceitar sim,

Eu já cheguei no final

 

Do tempo determinado

Pelo Sistema da Saúde.

Ora, à partir de amanhã,

Já terei novas atitudes,

 

Porém, não penso nisso,

Porque só vivo o agora,

Amanhã, posso até não

Ver isso ir se embora,

 

E mais tempo eu ficar

Nesta prisão, pois vejo

Que a coisa não vai boa

No cantinho sertanejo.

 

Que seja à vontade sim,

Do Senhor Jesus Cristo,

Estou pronto pra tudo

Que advier ao Distrito.

 

Não vivo mais ansioso,

Como vivi no passado,

Início da Quarentena.

Hoje, estou encalmado,

 

E não estou nem aí,

Que o Céu desça sim,

E que a Terra suba,

Tudo fará bem a mim.

 

O importante é vencer

Cumprindo as normas,

Que o Sistema de Saúde

Descarta ou renova.

 

Tem muito o que fazer

Lá fora, mas não cabe

A mim, antes que isso

Na minha vida se acabe.

 

Por isso com tolerância  

E muita paciência,

Estou esperando bem,

Essa minha sentença.

 

Que eu seja absolvido

Ou que volte a ficar

Preso de novo em casa,

Bom é eu não infectar

 

Ninguém que vive fora

Da Quarentena na terra

Do Distrito de Bananeiras,

Meu querido pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...