sábado, 22 de agosto de 2020

QUEM DESCOBRE ESTE ENIGMA?

 


 

Poeta Mário Querino 22/08/2020


Já parei para refletir

O que está tendo

O mundo, sobretudo

Onde estou vivendo.

 

Hoje, não quero não,

Ir muito além no teor,

Mas com inteligência

E sabedoria eu já vou

 

Fazer o comentário

Que já é polêmico

Para muita gente,

E é o que eu penso.

 

Então, quero frisar

Um assunto sério,

Pois eu acho que é

Um grande mistério

 

O que já está tendo

Nesta minha região,

E ninguém notando

Nada nesta ocasião.

 

Agora, eu já indago:

Por que é livre sim,

Só das 8 às 15 horas?

É besteira para mim,

 

Pois o mesmo povo

Que iria ao mercado

Das 15 às 18 horas,

Vai sim antecipado.

 

Digo eu, das 8 horas

Até às 15 horas sim,

E o espeço fica mais

Acumulado até o fim

 

No horário apontado.

E quem tiver Covid-19

Entrará nos mercados

Numa boa, pois pode.

 

Considero isso como

Ato de Líder religioso,

Proíbe mulher usar

Short perante o povo

 

Que percorre às ruas,

E ela vai para a praia

E piscina se banhar,

Claro, ela sai de saia,

 

E ao chagar no mar

Tira tudo e logo fica

Só de biquíni entre

Esse povo que visita

 

A praia. Agora, eu já

Indago sim de novo:

Quem está na praia

Ou na piscina, é povo

 

Que não anda na rua?

Quer dizer, que não

Pode mostrar a gente

Sem a má intenção

 

Numa rua da cidade,

E pode mostrar tudo

Numa praia e piscina?

Isso é um absurdo.

 

Ora, satisfaz ao líder

Religioso que visa

Interesses próprios,

E contravém a Bíblia.

 

Porque a Bíblia diz

Que, aonde a gente

Estiver neste planeta

Deus está presente.

 

Então, quem teme

Ao Corona Vírus

Das 8 às 15 horas,

Não ficaria tranquilo

 

Das 15 às 18 horas.

Porque o período é

Mais para se ajuntar

Das 8 às 15 horas. Fé

 

Remove montanhas,

E uma mania desta,

Deixa a pulga atrás

Da orelha do Poeta.

 

Mário Querino – Poeta de Deus        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...