domingo, 16 de agosto de 2020

QUEM DEVE TRABALHAR MAIS, O CONTRATADO OU O EFETIVO? CLARO, É O EFETIVO

 

Mário Querino 16/08/2020


Quando eu observei

O funcionamento sim

Dos setores públicos,

Sinceramente a mim

 

Veio um pensamento

Que me trouxe algo

Para agora eu poetar

Com vigor e animado.

 

Onde eu agora quero

Chegar sobre o teor?

Quero frisar sim aqui

Que algum servidor

 

Que por já ser efetivo,

Acha que deve ficar  

Só de braços cruzados

E só contratado ralar.

 

Isso é um crime sim,

Porque o funcionário

É o servidor efetivo,

Que fará o necessário

 

Dentro das 8 horas

De seu labor diário.

Esse servidor que já

É sim o funcionário

 

Concursado, efetivo

Ou permanente, que

Deve dar o sangue pra

O melhor acontecer.

 

Pois o contratado é

Somente para aliviar

A carga do efetivo

E a produção dobrar.

 

Não é pra ser escravo

Do labor, e o efetivo

De braços cruzados

Ficar ali despercebido 

 

Ao que compete a ele,

Porém, por ser efetivo

Acha que não perde

O emprego, e excluído

 

Fica só para não lidar,

E reclama do salário,

Por achar que é sim

Dever de funcionário.

 

Então, meu objetivo

É revelar a realidade,

Quem não quer ralar,

Peça conta a Entidade.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...