terça-feira, 4 de agosto de 2020

AINDA TENDO A LIBERDADE, A CAUTELA FAZ PARTE DESTA VIDA ATÉ O FINAL. COMO UMA VELA EXPOSTA AO VENTO, ASSIM É A VIDA NO CORPO


 

Mário Querino 04/08/2020


Hoje, conversei sim,

Com o nosso Doutor,

E segundo ele, posso

Sair, mas ainda estou

 

Recente, e careço sim,

Sempre me abrigar,

Não andar não, por aí,

Porque devo esperar

 

Passar mais o tempo

Para que não venha

Eivar outros irmãos,

Por mais que tenha

 

Um indício de vírus,

Não corro esse risco

De piorar, se tivesse,

Já sairia do Distrito.

 

Ora, é o que entendi

No falar do Doutor.

Agora, já vou resolver

As coisas com amor

 

E por amor, mas com

Muita cautela mesmo,

Por causa dos irmãos.

O vírus tem segredo

 

E não é não, revelado

Por curso de homem.

Pois ele é moderno,

Que até o seu nome

 

Tem a ver com o ano

Passado, ano de 2019.

Então, como eu estou

Liberado, mas a ordem

 

É que eu devo vigiar

E sempre visando

Distanciamento sim

No cantinho baiano.

 

Ora, mesmo liberado,

Preciso ter precaução,

Não devo andar à-toa

Neste amado sertão.

 

Que Deus me proteja

E livre a Varoa Marisa

Desse tal Covid-19,

Que quer levar vidas.

 

Mas tudo bem, Deus

No comando de tudo

E de todos na Terra

E no Céu. Já fiz estudo

 

Durante minha vida

Que existe na Terra

No tempo de 58 anos,

No bom pé de serra,

 

32 anos com a Marisa,

Entre altos e baixos.

Mas sempre na boa,

Deus enche espaços

 

Que ser humano não

Pode não, preencher.

Ora, na vida não é fácil

Não, a gente entender

 

O desígnio do Senhor.

Deus não nos fez à-toa,

Ele tem um propósito,

Quem crê vive na boa,

 

Entre altos e baixos.

Por isso trago a vida

Como dom valioso

Ao lado da Marisa,

 

Mulher que encarou

Em mim a loucura,

Persistiu no Distrito

Sendo minha ternura

 

E auxiliadora até aqui.

Agora, encara em mim

Esse tal Corona Vírus,

E continua feliz assim

 

Do meu lado para dar

Força nos momentos

Em que eu desanimar

E virar o pensamento.

 

Então, essa mulher é

Sim no meu caminho

Tudo que pedi a Deus

Neste amado cantinho

 

Intitulado Bananeiras,

Que fica no pé de serra,

Região norte do Estado

Da Bahia, amada terra.

 

Então, por mais livre

Que eu já esteja aqui,

Eu devo ser cauteloso

E não sair à-toa por aí.

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...