quarta-feira, 5 de agosto de 2020

COM A VINDA DO COVID-19, MUDOU O CORAÇÃO E A MENTE DO SER HUMANO

Mário Querino 05/08/2020

 

Hoje, o meu viver está

Completamente outro,

Antes estava podado

Sem o fulgor no rosto.

 

Mas ao passar meus 20

E poucos dias abatido,

Hoje, já tenho na vida

Sim, um novo sentido.

 

Já fui para a Chácara

Santa Maria sim,

Com a Varoa Marisa,

Tintim por tintim

 

Plantei goiaba, laranja

Feijão de corda

E abacate, eu e Marisa.

Não sei se concordas,

 

Porém as coisas vêm

Sim para nos podar.

Porque o ser humano

Já vivia sem amar

 

No planeta Terra,

As pessoas parentes

E amigas, imagina,

As que são indolentes!

 

Contudo, com a vinda

Do Covid-19, eu vejo

Que o ser humano

Já mudou. O sertanejo

 

Ficou sim preocupado,

Mesmo sem querer,

Está usando máscara

Por direito e dever,

 

Pra todos serem iguais.

Então só assim o povo

Chegou a igualdade,

E só esse Corona Novo,

 

Teve o poder na Terra

Para mudar o sentido

Do coração e mente

Do povo que tem vivido

 

Sem mais paz e amor

Para com o próximo,

Porque bom era sim,

Os grandes negócios.

 

Até as “igrejas” viviam

Como casas comerciais,

Ufania e luxo eram sim

As coisas principais.

 

Líderes amava templos

Repletos de gente,

Ainda sem testemunho

De cristão, que sempre

 

Usava invisível máscara,

Sem ninguém ver.

Agora, todos já usam

Sem precisar esconder.

 

Então, para despertar

O mundo inteiro,

Somente o Covid-19,

Desvaloriza o dinheiro.

 

Por isso eu já confesso

Que nada vem à-toa,

Sempre Deus permite

Para a coisa ficar boa

 

No planeta Terra

Onde tudo já temos,

Porém, nada disso

Nós não levaremos.

 

Então, as pessoas

São mais importantes

Do que tudo que temos,

Vejas o hoje e o antes,

 

Daí faça a comparação.

Ora, a minha vida

Já tem mais esplendor

Com a Varoa Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...