quinta-feira, 1 de setembro de 2011

HORA SAGRADA


Pesquisada no Google


Estava num bom ambiente,
Quando chegou às 10 horas,
Apareceu muito contente
Uma importante Senhora.

Como eu estava lanchando
Um pão com manteiga,
Ela viu e foi logo falando
Com espírito de grandeza:

“Vige amigo! Pão velho?”
Pensou o meu coração:
“Mas é este que eu quero,
Já padeci sem este pão!”

Vendo a sua fisionomia
E sabendo da minha idade,
Falei sem nenhuma ironia:
“Sacia a minha necessidade”,

Não é tão velho assim,
É bem mais novo do que eu,
Pelo que falaram pra mim,
Foi agora que ele apareceu.

Eu já tenho quase 50 anos,
Se a Senhora fala isso,
Com esse pão cheirando,
Como então agora eu fico?

Obviamente excluído de ti
E claro, a Senhora de mim.
Realmente muito eu senti
Quando me falou assim,

Que este pão é velho,
Porque foi feito agora.
Por isso agora eu revelo
A idade minha e da Senhora.

Que na verdade já somos
Muito mais avançados
Do que este pão que como
Neste momento tão sagrado.

Mario Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS AO ANTHONY GALVÃO

    Ora, ontem, foi a Festa Sim, de Aniversário Do meu neto Anthony, Porque foi necessário   A gente fazer a sua boa Festinh...