domingo, 12 de julho de 2020

A VIDA SEMPRE FOI, É E SERÁ COMPLEXA NO PLANETA TERRA, SOBRETUDO NO MEU BOM PÉ DE SERRA

Templo de Santa Efigênia 12/07/2020



A vida aqui foi, é e será
Repleta de novidades,
Às vezes constrangida
E às vezes de felicidade.


A gente é quem escolhe
O caminho mais lícito,
Que nos leva a vida boa
Que seja aqui no Distrito


Ou em outra parte sim
Do planeta Terra.
Por isso sempre busco
No amado pé de serra


O caminho que me leve
Até aonde eu queira ir
Com tranquilidade sim,
Sem a ninguém eu ferir.


Porém a vida sempre foi,
É e será difícil na Terra
Para se manter honesta,
Sobretudo no pé de serra


Onde vivo tentando ser
Um cara diferente sim,
Ora, fazendo a diferença
Para viver bem até o fim.


Por isso eu vi a loucura
Na minha juventude,
Pois queria fazer tudo,
Tudo que nunca pude,


Nem vou poder realizar
Enquanto eu viver aqui.
Porque a Idade chega
E sinto a minha força ir


Se embora deste corpo
Que era tão forte sim,
E agora já sinto fraco
Sem oferecer pra mim


Mais coragem de lutar,
Conseguir algo na vida
E mostrar que sou forte
Sim ao lado da Marisa.


Porém, pelo que eu vejo
Neste cantinho da Terra,
Intitulado Bananeiras,
Meu amado pé de serra,


A vida é complexa e traz
Várias ilusões na mente,
Sobretudo das pessoas
Que não são conscientes


Que tudo na Terra se vai,
Menos a Palavra de Deus,
Que dura para sempre,
E acaudilha o povo seu.


Então, por que vou viver
Preocupado com a vida,
Se já desfrutei o melhor
Com esta Varoa Marisa,


Que me tirou da loucura
Para enche de inspiração
O meu terno encéfalo
E também meu coração?


Claro, já tenho 58 anos,
Já vivi 32 com a Marisa,
Ora, entre altos e baixos,
E sempre feliz da vida.  


Eu, agora, parei e Pensei:
O Senhor Jesus Cristo,
Filho do dono do mundo
Viveu 33 anos, no Distrito,


Eu já estou chegando sim
Aos 60 anos de vida,
Obviamente, já 32 anos
Ao lado da Varoa Marisa,


Acham que eu vou ficar
Triste ou intranquilo,
Se por acaso me chegar
Esse tal Corona Vírus?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

    Mário Querino 29/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Você aceita Jesus em Sua casa?” O que eu Responder? Pois bem,   Somente i...