sexta-feira, 24 de julho de 2020

NEM A MORTE CONSEGUE APAGAR A MARCA DO AMOR NUM CORAÇÃO APAIXONADO

Mário Querino e Marisa 24/07/2020



Quando a coisa está
Boa entre o povo,
O coração fica triste,
Pois espero de novo


A repreensão dura
A qual pode atingir,
Não somente aos que
Andam supinos aqui,


Mas também aos que
Vivem com cautela.
Por isso eu não estou
Pondo a cara na janela.


Afinal de contas, Deus
Está mandando chuva
Pro povo permanecer
Em casa, sem dúvida.


Só o homem que é
Espiritual bispa isso,
Que incide na Terra.
O Senhor Jesus Cristo


Falou sobre o assunto,
Através de Paulo sim:
“Ora, o homem natural
Não aceita...” Até o fim.
                             1 Coríntios 2:14

Então é uma das razões
De eu ser assim louco,
E cônscio do que faço
Pra mim e para outros,


Sobretudo pra Marisa,
Que tem me auxiliado
Dentro desta casa,
Assim, tão “aloucado”.


Embora, tentando ser
Um cara controlado
Pra não fazer asneira,
Como tenho escutado


Das pessoas já idosas,
Que usam essa palavra
“Asneira”.  Isso já faz
Eu ficar calmo em casa


Ao lado de Marisa.
Mas para viver assim,
É preciso amar e ser
Sim, franco até o fim.


Porém, não quer dizer
Que, o amor impedirá
Sofrimento da pessoa
Que ama. Ora, não está


No Projeto do Senhor,
E quanto mais amar,
Mais sofrimento
Na convivência virá.


Porque quem ama
É quem sofre na vida.
Por isso sofro a dor
Ao lado de Marisa.


Pois o certo é sofrer
Em qualquer situação,
Podemos nos separar,
Mas tirar do coração


O amor que nos uniu,
É impossível na vida
Que há no pé de serra
Que Deus dá a Marisa


E também a mim até
Aqui. A união é forte
E o amor já penetrou,
E ainda que a Morte


Nos separe, o amor
Deixará uma marca
No coração de quem
Tiver ainda a graça


De ficar existindo
No planeta Terra,
Principalmente
Aqui no pé de serra.
                   Romanos 8:35-39

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...