segunda-feira, 20 de julho de 2020

NÃO SOU OBRIGADO PAGAR PELOS OUTROS, QUEM PAGOU POR TODOS, FOI O SENHOR JESUS CRISTO, E NÃO É OUVIDO ATÉ AQUI

Mário Querino 20/07/2020



Como hoje, não tinha
O que escrever e sou
Obrigado ficar preso,
Liguei o computador


E comecei a escrever:
Pensei que pudesse
Ser livre, mas não sou,
A gente isso merece


Pela desobediência
De muita gente daqui,
O Governo decretou
Normas, mas cumprir


Ninguém quis e nem
Quer. Daí o Covid-19
Já faz na região tudo
Que já Pôde e pode.


Então, sou obrigado
Ficar de quarentena,
Pra cumprir a norma,
Acho uma triste cena


Que acontece na vida.
Ainda com a Mulher
E todo este conforto,
Isto para mim não é


Vida pra se viver não,
No planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Então, hoje, eu estava
Sem fazer nada aqui,
E liguei o computador
Após comecei a redigir  


Para ocupar a mente,
E não pensar asneiras,
No meu pé de serra,
Intitulado Bananeiras.


Porém, pergunto sim,
Ao Sistema que cuida
Da Saúde humana
E pode tirar a dúvida:


Por quanto tempo vou
Ficar deste jeito?
Obviamente sem meu
Gosto, e sem o direito


De fazer algo lá fora?
Será que não poderia
Antecipar o esperado
Teste, para este dia?


Caso não precise não,
Me liberte, por favor,
Porque não devo ficar
Só no computador.


Pois, isso doem mais
Meus olhos, as costas
E esquenta também
A cabeça, e não gosta


De me ver deste jeito
A Marisa, que tem
Que me suportar sim,
E sofrendo também.


Então, me libertem,
Para eu fazer algo,
E esquecer a prisão
Que deixa agoniado


O coração e mente,
E fico tão intranquilo,
Por causa desse tal
Inimigo, Corona Vírus.


Que ele vá pro Inferno
E me deixe sossegado,
Não estou muito bem,
Quero ser liberado.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...